No momento de definir o piso para a casa é importante levar em consideração se o ambiente terá cães ou gatos. A presença de animais de estimação exige que o revestimento seja seguro, resistente e de fácil manutenção. Pisos lisos, sensíveis a riscos e que exigem cera devem passar longe dos ambientes com pets.

Piso vinilico e o revestimento ideal para pets_atelie revestimentos

De acordo com a designer de interiores Marcia Zelioli, do Ateliê Revestimentos, o piso vinílico é uma das melhores opções para casas com animais de estimação. “O piso vinílico é um revestimento que aceita água, por isso, é de fácil limpeza e manutenção. Caso o cachorro ou o gato faça xixi, o piso não vai estufar, não vai manchar e também não vai reter cheiro”, explica.

Outra vantagem do piso vinílico para os pets é a textura. Pisos com padrões amadeirados e rústicos costumam ter ranhuras que reproduzem a textura da madeira, o que evita escorregões.  “As propriedades acústicas do piso vinílico, que não faz aquele incômodo “toc toc” dos sapatos, também permite que os pets corram e brinquem à vontade sem incomodar o vizinho, no caso de apartamentos”, destaca a designer do Ateliê Revestimentos.

Os pisos vinílicos contam com grande variedade de padrões e cores e estão disponíveis nas versões manta, cuja instalação é feita com cola, em placas ou em réguas com sistema de encaixe clic.

(Total de 320 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário