Sim, o piso vinílico pode ser usado na cozinha! Composto por resina de PVC, minerais e aditivos, o piso vinílico é resistente à água e pode ser instalado na cozinha sem medo.

Piso vinílico Durafloor Loft, padrão Ancona
Piso vinílico Durafloor Loft, padrão Ancona

Versátil e disponível em diversas cores, texturas e espessuras, o piso vinílico permite levar o aconchego e a elegância da madeira para a cozinha, material que não pode ser utilizado em cômodos como este. Além de simular a madeira com fidelidade, também existem pisos vinílicos com visual de pedras, mármores e superfícies rústicas como o cimento queimado, que está em alta na decoração.

Piso vinilico Injoy, da Tarkett
Piso vinilico Injoy, da Tarkett

Também é uma ótima opção para integrar ambientes, afinal, o piso da sala de estar e/ou de jantar pode ser estendido até a cozinha, criando um espaço uniforme e dando a sensação de amplitude por não ter mudança de revestimento de um cômodo para o outro.

Cozinha decorada com os pisos vinílicos Ambienta Design e Ambienta Stone, da Tarkett
Cozinha decorada com os pisos vinílicos Ambienta Studio Design e Ambienta Studio Stone, da Tarkett

Para usar piso vinílico na cozinha utilize passadeiras ou tapetes próximos ao fogão e a pia, assim você evita o contato direto com a água. A limpeza do piso é bem fácil, basta pano úmido e detergente neutro. Algumas marcas de pisos permitem que o vinílico seja lavado, mas antes consulte as instruções de limpeza do fabricante.

Vantagens

Além da beleza e facilidade de limpeza do piso vinílico, o revestimento apresenta muitos outros benefícios que nenhum outro piso tem. O vinílico é um piso antialérgico e anti-cupim. Proporciona maior conforto térmico, sendo agradável em qualquer temperatura. Também é um excelente isolante acústico, deixando os ambientes mais silenciosos, pois não faz barulho ao pisar e reduz outros ruídos.

Piso vinílico Quick Step Balance
Piso vinílico Quick Step Balance

A facilidade de instalação é outro ponto forte. O piso vinílico conta com versões de instalação por encaixe, chamada clic, ou por cola. E existe a possibilidade de fazer a instalação do vinílico sobre o piso existente.

Piso vinílico Durafloor Loft, padrão Toscana
Piso vinílico Durafloor Loft, padrão Toscana

As opções de formatos também merecem destaque quando o assunto é piso vinílico. O revestimento está disponível em mantas, réguas e placas, sendo que as duas últimas contam com versões em grandes formatos, que é tendência mundial, como placas de 91 cm x 91 cm e réguas de 1.80 m x 23 cm,  que são ótimas opções para levar amplitude para os ambientes.

(Total de 19.851 visitas, 2 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário