Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade anual para celebrar as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas, e para planejar um futuro mais inclusivo e representativo.

Para honrar o Dia Internacional da Mulher, homenageamos três arquitetas renomadas que deixaram sua marca na arquitetura.

Com atenção aos detalhes e alto padrão de qualidade, as mulheres conquistaram seu espaço no campo da arquitetura e do design. Na arquitetura, a delicadeza e a sensibilidade feminina podem trazer um diferencial significativo aos projetos. Com uma variedade de estilos e muita dedicação, as mulheres introduziram novos conceitos, móveis, ambientes, edifícios e outros projetos inspiradores.

 

Lina Bo Bardi 

A arquiteta modernista ítalo-brasileira Lina Bo Bardi nasceu em Roma em 1914, casou-se com Pietro Maria Bardi e mudou-se para o Brasil, onde viveu até sua morte em 1992. Sua obra é conhecida pela simplicidade, clareza e convívio, destacando-se projetos como o MASP, Sesc Pompéia e mobiliários de design.

 

Kazuyo Sejima

Kazuyo Nasceu em 1956 no Japão, é arquiteta, sócia fundadora do escritório SANAA, vencedora do Pritzker em 2010 com Ryue Nishizawa. Curou a 12ª Exposição Internacional de Arquitetura na Bienal de Veneza em 2010. Projetos notáveis incluem o New Museum of Contemporary Art em Nova York e o Serpentine Pavilion em Londres.

 

Zara Hadid

Zaha Hadid, arquiteta iraquiana-britânica, ganhou prêmios como o Pritzker de Arquitetura em 2004 e a medalha de ouro do Royal Institute of British Architects em 2015. Reconhecida por projetos icônicos, como o Centro Aquático de Londres para as Olimpíadas de 2012, Hadid faleceu em 2016.

 

(Total de 24 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário