É um desafio e tanto decidir as cores de nossos móveis, nossas paredes, pois as cores têm personalidades próprias, passam mensagens por si só. Normalmente, essas mensagens são analisadas e entendidas pelo nosso subconsciente. Costumamos já associar as cores a emoções e sensações naturalmente, quase como um impulso. 

Acontece que podemos usar as sensações que as cores nos passam para compor nossos ambientes de maneira a passar sensações que queremos que passe. 

Se você é uma pessoa criativa, quer promover sensação de alegria, bem estar, utilize cores quentes como o amarelo! 

O amarelo traz energia, criatividade e ajuda na iluminação do local por refletir a luz natural que entra da janela, ótima pedida para salas e escritórios

Tons de azul são uma ótima aposta para trazer conforto, equilíbrio emocional, criando um clima profundo, apaziguador, ótimo para compor os quartos, onde se procura o aconchego. 

O rosa, muito associado ao feminino, é uma cor que estimula a criação e traz a sensação de um ambiente acolhedor. Também é uma ótima opção para quartos e salas!

O vermelho é muito associado à paixão, amor e confiança. Usando tons de vermelho você pode montar um ambiente que ostente energia e transmita segurança. Salas de jantar, quartos, você pode obter um lindo resultado utilizando tons de vermelho!

O preto já é uma cor mais sóbria, muito atrelada a elegância, reforçando a sensação de um ambiente que transmite segurança e assertividade. Combinar o preto com o branco é uma composição interessante, pois traz um jogo de luz no local e equilíbrio. 

Tons de preto para escritórios profissionais, salas de reuniões, é interessante para realçar o profissionalismo e a elegância.

O verde, por ser encontrado majoritariamente na natureza, tem seu significado muito ligado à vida e ao bem-estar. Além disso, os tons de verdes trazem tranquilidade, relaxamento, melhorando a concentração e trazendo equilíbrio para o ambiente. Pode ser usado em áreas como a sacada, quintal, por sua ligação com a natureza, e também em escritórios, salas de estudos, ambientes que, de forma geral, pedem mais concentração. 

Os tons quentes trazem a ideia de vitalidade, energia, e os tons frios que trazem a tranquilidade, calmaria. Dessa forma você pode brincar com os tons tanto nas paredes como também nos móveis e nos objetos de decoração. Ao misturar cores, busque uma harmonia entre elas para não gerar um cansaço visual e então ter o efeito oposto ao pretendido.Tons claros ajudam na iluminação natural e trazem a sensação de ser mais clean.

     

Com essas dicas, esperamos que você consiga criar o ambiente dos seus sonhos, transmitindo as sensações que você quer, tendo assim uma decoração totalmente original que agrade a você e a quem for te visitar.

(Total de 597 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário