Atualmente, uma das principais preocupações por conta do COVID-19 é a higiene dentro de casa. Algumas práticas já foram adotadas para diminuir o risco de contaminação, como por exemplo, retirar os sapatos antes de entrar em casa, lavar as roupas assim que chegamos da rua, higienizar mercadorias que compramos no supermercado, entre outras.

Além das medidas preventivas, os revestimentos se tornaram um ponto muito importante neste momento, pois a preocupação com a higiene e limpeza devem permanecer por um longo período. Apostar em revestimentos de fácil limpeza e que trazem mais conforto e segurança está sendo primordial.

Apostar em um piso de fácil limpeza pode ser uma ótima solução! Os pisos vinílicos e laminados, além de muito práticos de instalar, são fáceis de limpar, sendo assim, um revestimento que diariamente você pode mantê-lo limpo sem muito esforço. Além disso, caso você já tenha um outro revestimento em sua casa, a instalação pode ser feita em poucos dias, sem a necessidade de fazer quebra-quebra e prologando por dias a reforma.

Um outro ponto importante, que já se tornou tendência nos dias atuais, é a sustentabilidade. Cada dia mais, as pessoas vêm se preocupando com as questões relacionadas ao meio ambiente, a indústria de revestimentos também precisará pensar em questões ambiental no futuro. Muitas empresas já se adequaram em fornecer produtos mais sustentáveis, porém será de extrema importância, trazer cada dia mais soluções, como por exemplo, revestimentos com tecnologia autolimpantes e que reforce e evite a proliferação de fungos, bactérias e vírus.

Revestimentos para cadeiras e sofás também estão na lista dos mais procurados. A ideia de manter esses móveis cobertos, pode facilitar na hora da limpeza e evitar que os pelos dos pets sobre eles. Além de levar mais resistência a unhas dos bichinhos, hoje no mercado já temos algumas soluções mais práticas de limpar, por exemplo, tapetes que não absorvem líquidos. Além disso, o piso vinílico para uma casa com pet é ideal! Porque não são tão gelados e são super fáceis de limpar, além de resistentes a líquidos.

Agora, mais do que nunca, é importante tornar nossa casa acolhedora e aconchegante. Criar um espaço funcional e confortável é imprescindível para gerar bem-estar nesses dias de quarentena, porém, não devemos deixar de pensar na higiene e na segurança de todos.

(Total de 427 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário