A escada é mais que um item funcional em casa, muitas vezes, ela se torna uma parte da decoração e leva um grande diferencial ao espaço. Geralmente, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação aos revestimentos de escadas internas, qual o melhor revestimento? Pedra, mármore ou granito? São enormes as opções de revestimentos, porém, algumas opções de acabamentos podem tornar o ambiente muito frio e sem conforto acústico. Além disso, alguns revestimentos, podem deixar a escada mais escorregadia e com riscos de futuros acidentes.

Para se manter uma escada, segura e com uma temperatura ideal, os pisos vinílicos e laminados podem ser uma ótima opção. Saiba mais sobre as vantagens desse revestimento para escadas. Além disso, o Ateliê Revestimentos e o Ateliê Roberto Cervellini, contam com mão de obra especializada que podem tornar a sua escada mais aconchegante e funcional.

VANTAGENS DOS REVESTIMENTOS

Os pisos vinílicos e laminados podem ser uma ótima escolha para qualquer ambiente devido à sua durabilidade, beleza e, principalmente, aos benefícios que oferecem. Além disso, são muito fáceis de instalar e de realizar sua manutenção. Ele pode levar mais beleza a sua escada e maior segurança.

ESCADAS NA DECORAÇÃO

A funcionalidade das escadas é de integrar os ambientes dentro de um espaço, porém, elas criam a possibilidade de criar uma paginação inusitadas em seus degraus e assim, tornar o ambiente mais criativo. Existem opções de pisos vinílicos no mercado, que contém padrões diferencias, alguns são desenhados ou com padrões cimenticios, que podem levar um ar mais despojado para a decoração.

Ambienta Studio – Design – Sintra

OPÇÕES ANTIDERRAPANTES

Os pisos vinílicos e laminados são muito fáceis de instalar e podem oferecer mais segurança. O piso vinílico, por exemplo, é uma ótima solução. Mesmo nas versões mais lisas, os pisos vinílicos seguram os pés e não provocam escorregões.

MAIS CONFORTO ACÚSTICO

Para um maior conforto em casa, as escadas precisam ser mais silenciosas e evitar o toc- toc ao subir ou descer. Os revestimentos em vinílico ou laminado podem tornar a escada mais silenciosa. A Tarkett, contém a Coleção Colomarthc, da Linha Decode, que é uma ótima opção para escadas. Isso porque, ela contém a versão acústica, com 3mm de espessura que garante mais conforto acústico para essas áreas.

Projeto – Ateliê Roberto Cervellini

TEMPERATURA CERTA

Os pisos vinílicos e laminados já são conhecidos pelo seu benefício de manter os ambientes com uma temperatura ideal. Além do conforto acústico, o conforto térmico é fundamental. Em escadas que não ficam expostas ao sol, podem se tornar um item frio e gelado em casa, porém, com o revestimento correta, ela se mantém em uma temperatura perfeita mesmo nos dias mais quentes ou frios.

Projeto – Ateliê Roberto Cervellini

DURABILIDADE

Pode não parecer, mas subir e descer as escadas gera atrito entre os pés e a superfície. Ao escolher um revestimento para esse tipo de ambiente, tenha em mente que ele precisa ser resistente e durável.

(Total de 2.458 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário