Esta é a última semana da Campinas Decor 2015, edição de 20 anos que conta com patrocínio do Ateliê Revestimentos, responsável por instalar mais de 2 mil metros quadrados de drywall Gypsum no imóvel construído dentro do shopping Iguatemi Campinas. Além da solução construtiva inovadora, o Ateliê também apresenta novidades em pisos laminados e vinílicos, rodapés, carpetes, revestimentos de parede, forro de gesso, cortinas e persianas em 14 ambientes projetados por um seleto grupo de arquitetos e designers de interiores.

A mostra fica aberta ao público até o próximo domingo, dia 2 de agosto. O horário de visitação é das 14h às 22h de terça a sábado, e aos domingos, das 14h às 20h (a bilheteria fecha sempre uma hora antes do término da visitação).

Os ingressos custam R$ 35,00. Estudantes e idosos pagam R$ 17,50 e crianças até 12 anos não pagam.

Confira os ambientes com produtos do Ateliê Revestimentos e visite-os!

Pavilhão de Entrada – por Otto Felix

PAVILHÃO DE ENTRADA 2_slider

Elaborado pelo arquiteto Otto Felix, o Pavilhão de Entrada destaca o conceito do arquiteto Mies Van Der Rohe e homenageia a arquitetura moderna. No ambiente de 48,51m² de estilo modernista tons naturais e sóbrios se destacam. O desafio do profissional ao fazer uma fachada dentro do shopping foi manter a proporção correta. Para isso, optou por fazer uma caixa de gesso revestida com tecno cimento, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos. Dentro da caixa, o profissional construiu uma estrutura metálica, suspensa do chão e rebaixada do teto com forro de gesso também executado pelos profissionais do Ateliê, revestida com taco de madeira cumaru. A iluminação focal embutida na madeira e o lustre conferem a personalidade do espaço.

Garagem – por Adriano Stancati e Daniela Guardini

GARAGEM_bx

Os arquitetos Adriano Stancati e Daniela Guardini são os responsáveis pelo projeto da Garagem, de 42 m², um ambiente conceitual, minimalista e impactante. O destaque fica por conta do próprio projeto, que cria um efeito moderno e futurista, de maneira simples. Na parede de fundo, uma grande estante de madeira com luz em tela tensionada retro iluminada completa o visual. Para descontrair, duas pranchas de stand up quebram a seriedade. O ambiente conta com drywall e forro de gesso, com destaque para o piso vinílico em régua da Durafloor, cor Atenas, que reveste piso, paredes e teto, todos fornecidos e instalados pelos profissionais do Ateliê Revestimentos. A iluminação é automatizada com efeitos de luz e cenas programadas, além de rasgos de luz criados para embutir o Led com acabamento acrílico leitoso.

Hobby do dono da casa – Por Silvia Cabrino e Lucyene Del Alamo

HOBBY DO DONO DA CASA 2_bx

O ambiente da arquiteta Silvia Cabrino e da designer de interiores Lucyene Del Alamo mergulha na atmosfera do ciclismo turístico. Para o proprietário poder realizar seu hobby com toda segurança e sucesso, as profissionais preenchem o ambiente com um farto material informativo, livros e mapas, além de material esportivo apropriado. No espaço de estilo contemporâneo, o painel grafitado com o mapa mundi e a primeira bicicleta do proprietário se destacam na decoração. Em pouco mais de 28 m², o ambiente, todo em tons claros, tem a madeira cmo material predominante, especialmente no piso laminado Durafloor, cor Carvalho Alegra, que ganha ainda mais elegância com rodapé branco Durafloor Moulding de 20 cm, fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos. O forro de gesso, também executado pelos profissionais do Ateliê, embutem a iluminação com pendentes modernos que dá o tom de requinte ao espaço.

Quarto do Geek – por Bia Ferrari, Luciana Hakim e Vanessa Viali

IMG_9249_bx

As arquitetas Bia Ferrari, Luciana Hakim e Vanessa Viali assinam o quarto do Geek, de 28 m². O ambiente reflete a imagem de um menino de 13 anos viciado no universo tecnológico. O diferencial do quarto, que segue o estilo contemporâneo e despojado, é a divisão em dois espaços: trabalho e lazer.  A proposta do ambiente que une relaxamento, diversão e aconchego conta com piso vinílico em régua clicado Beaulieu, cor Oregan, combinado com os modernos rodapés de 20 cm e guarnições de 10 cm da Santa Luzia, ambos na cor preta, tonalidade que também se destaca na persiana Luxaflex da linha Metais Preciosos, todos fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.

Quarto do Mochileiro – por Celina Zappellini

IMG_9262_

O ambiente foi idealizado para um rapaz despojado e moderno. Com 30 m², o quarto, que segue o estilo contemporâneo, é assinado pela arquiteta Celina Zappellini. A profissional usa como grandes diferenciais do espaço tijolos como revestimento e o inovador rodapé preto (marca Santa Luzia) de 15 cm e 10 cm sobrepostos, fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos. Para combinar com o acabamento diferenciado dos rodapés, a arquiteta optou por guarnições Santa Luzia de 10 cm na cor preta e para trazer mais conforto ao ambiente, carpete com debrum Beaulieu, coleção New Tangiers, cor Cookie, ambos do portfólio do Ateliê Revestimentos. Os móveis de design são neutros, como a poltrona em couro, e o enxoval é de tecido de algodão, junto ao jeans.

SPA do Casal – por Leticia Telles e Fabiana Rocha

SPA DO CASAL_bx

Um ambiente para deixar do lado de fora as preocupações do dia a dia do casal é a proposta das arquitetas Leticia Telles e Fabiana Rocha. Inspirado nos famosos Banhos de Hamman, a experiência do banho turco está presente através da iluminação cênica, sons, elementos visuais e sensações em diferentes tipos de banhos, como duchas, spa para os pés, e a dois em uma banheira de imersão esculpida em pedra. Nos 24,60m² o estilo contemporâneo com referências orientais preza pela circulação do espaço. As profissionais trouxeram elementos naturais para o projeto como pedras, bambu, cerâmica e madeira que está presente no piso vinílico em régua clicado da marca Beaulieu, cor Brown Pine, que foi fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos, junto com o forro de gesso que conta com sanca de madeira embutida e iluminação indireta.

Quarto do Casal – por Andrea Barroso

Quarto do Casal_

Propiciar conforto em um espaço bem moderno de 50 m² foi o conceito da designer de interiores Andréa Barroso. Os poucos móveis de linhas simples, o papel de parede e o piso laminado Quick Step, Coleção Eligna Wide, cor Castanheira Natural Restaurado, do portfólio do Ateliê Revestimentos, junto com o rodapé Santa Luzia de 15 cm sobrepostos, seguem o estilo contemporâneo. A madeira, em contraste com o azul, traz vida para o ambiente.  A iluminação indireta cria um clima aconchegante junto com a cortina Luxaflex Pirouette Satin, cor Magnólia, também fornecida pelo Ateliê Revestimentos.

Quarto do Júnior – por Mariana Oliveira

Quarto do Júnior_bx

A arquiteta Mariana Oliveira desenvolveu um ambiente moderno com o uso das cores primárias e secundárias: azul, vermelho, amarelo, verde e laranja para expressar na decoração a personalidade de uma criança ativa que adora aventuras e esportes. No espaço de 27 m² a profissional trouxe um pouco do universo da criança, que pode ser notado em detalhes como o piso vinílico em manta Absolute Madero, da Tarkett, que recebeu desenho em formato de quadra de basquete com o piso vinílico Absolute Element na cor vermelha, ambos fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos. A cama, instalada na área central do quarto, também traz essa ideia de ambiente de jogo. Os principais materiais são o MDF madeirado e a laca. A iluminação em Led, feita através de spots embutidos no gesso, é totalmente automatizada para criar cenários determinados. Outros produtos fornecidos e executados pelo Ateliê foram os rodapés brancos de 20 cm, da marca Santa Luzia e as guarnições de 10 cm, que dão acabamento elegante ao ambiente.

Quarto da Neta – por Kátia El Badouy

Quarto da Neta_2

A arquiteta Kátia El Badouy propôs um ambiente que refletisse uma atmosfera doce, de acolhimento e magia, para receber a neta de três meses. O estilo clássico com pitadas de contemporaneidade está presente nos 29,25 m² do ambiente com o uso das cores aquareladas e candy colors. A escolha de cores claras, mobília e objetos decorativos transforma a área em um espaço lúdico, mas com a identidade de uma família elegante. O grande destaque do ambiente fica por conta do espaço em “L” transformado pela profissional em releitura de um sótão. Para isso, o forro foi inclinado e o controle da luminosidade da janela é feita através da elegante cortina Luxaflex Duette Classic, cor Daisy White, fornecida pelo Ateliê Revestimentos. O carpete em manta Beaulieu, da coleção Sensation, cor Foam, completa o charme e o conforto do ambiente que também conta com rodapé Santa Luzia branco de 25 cm, ambos fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.

Home Office – por Eliane Ferrari e Fernanda Catarine Gonçalvez

IMG_9272_bx

O espaço de 30 m² projetado pelas designers de interiores Eliane Ferrari Cardoso e Fernanda Catarine Gonçalves segue o estilo contemporâneo, utilizando as cores preta, caramelo e azul. Materiais como couro e o tijolo aparente conferem aconchego e conforto ao ambiente junto com o piso vinílico rústico, da linha Ambienta da Tarkett, cor Jequitibá, fornecido e instalado pela equipe do Ateliê Revestimentos. Os rodapés e guarnições Santa Luzia nas cores preta, também instalados pelo Ateliê, complementam o estilo contemporâneo do home office, junto com o revestimento Decopainel, modelo Ripas, também na cor preta.

Sala de Jogos – por Maxwell Geraldi e Val Munhoz

20150426 MAXWELL 01_

A Sala de Jogos idealizada pelos arquitetos Maxwell Geraldi e Val Munhoz tem como proposta proporcionar conforto e harmonia entre o mobiliário e os objetos decorativos. Em 27m² o ambiente propõe atender adultos e adolescentes com jogos de Poker, Dama, Xadrez, Dardo e eletrônicos, criando um clima de descontração e luxo. O estilo clássico e contemporâneo tem nas cores prata, dourada e preta que pontua detalhes que dão um toque todo especial ao ambiente como os rodapés de 15 cm sobrepostos e guarnições de 10 cm, ambos da Santa Luzia e fornecidos pelo Ateliê Revestimentos. O grande destaque são as duas esculturas de Leopardo em tom dourado fixadas na parede, permitindo um ar de sofisticação. O uso de rodameios Santa Luzia na cor preta (imitando Boiserie) fornecidos pelo Ateliê a aplicados na parte inferior da parede, bem como os papéis de parede na parte superior, em tons escuros, tornam o ambiente suntuoso. A atmosfera de sofisticação é completada pelo piso vinílico clicado Beaulieu cor Drifwood e pelas persianas Luxaflex, da coleção Metais Preciosos com fita preta e xales em gaze de linho cinza, também fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.

Sala das Cervejas – por Chris Di Dimenico

IMG_9338_bx

A designer de interiores Chris Di Domenico teve como proposta criar um ambiente aconchegante e convidativo ao universo de experimentação das cervejas premium da Brasil Kirin, patrocinadora da mostra. Seguindo o estilo contemporâneo, o projeto tem as cores marrom, cinza e dourado, e como materiais predominantes a madeira, o papel de parede, MDF, porcelanato e silestone, criando um ambiente moderno, com tecnologia e design. Destaque para o piso vinílico em régua Ambienta Rústico, cor Cinnamom, da Tarkket, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos na parede. A iluminação pensada para compor os 32 m² é cênica, com luz indireta de Led e lustres decorativos instalados no forro de gesso executado pelos profissionais do Ateliê, assim como o sofisticado rodapé Santa Luzia, na cor cobre, e o revestimento Decomadeira, modelo Bocciolli Casatanho, com textura elegante.

Estar e Terraço Gourmet – por Elaine Carvalho

Estar e Terraço_

Com inspiração nas Brasseries francesas, a arquiteta Elaine Carvalho projetou um grande lounge com decoração descontraída, mas ao mesmo tempo sofisticada, para acomodar os convidados dos deliciosos jantares do evento. Os destaques do ambiente são a forma despojada como os móveis estão dispostos, as paredes forradas em pedra vulcânica cinza, a estante vazada, além das obras de arte de renomados artistas como Cláudia Melli, Vane Barini, Fabíola Chiminazzo, Sylvia Furegatti e Flamínio Jallageas. Grandes sofás com poltronas e uma mesa alta com banquetas criam muitos lugares, mas mantêm o ambiente leve. O espaço de 95m² tem a base toda cinza, marrom, nude e off white com iluminação projetada em Led. No forro de gesso instalado pelos profissionais do Ateliê Revestimentos, os embutidos foram estrategicamente colocados para focar detalhes.

Bar – Por João Janini e Cristina Sagarra

Bar 2_

Um bar deve ser convidativo para tomar um drink, por isso a ideia dos arquitetos João Jannini e Cristina Sagarra foi criar um espaço sofisticado e agradável, para que as pessoas pudessem ficar sentadas conversando, por horas, sem perder a praticidade que um bar deve oferecer. Com pouco mais de 23m², o estilo adotado pelos profissionais é o contemporâneo, com toques de rusticidade. Os materiais utilizados, como as madeiras de tons escuros, trouxeram aconchego. Ao mesmo tempo, os tons azuis presentes no ambiente são responsáveis pelo aspecto de modernidade. Toda a iluminação do ambiente é em fitas de Led, com destaque nas estantes, e difusa, integrada ao pergolado, instalados no forro de gesso executado pelos profissionais do Ateliê Revestimentos.

(Total de 398 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário