Umas das principais queixas neste período de pandemia que estamos vivendo, é o tédio que o isolamento social proporciona. E a regra do momento é clara: Temos que ficar em casa. E para ajudar a passar o tempo neste período de quarentena, que tal maratonar algumas séries e programas sobre decoração? Além de se distrair, você pode aprender e pegar algumas dicas para implantar na sua casa.

MAGOS DA DECORAÇÃO

A combinação que deu certo: Misturar decoração de interiores com reality show. Já tem algumas fórmulas de sucesso e de programas de televisão que são replicadas para os mais diversos formatos! Disponível na Netflix, está série trás 10 designers de interiores que disputam um grande contrato em um famoso hotel em Londres com a intenção de transformar espaços sem graça em ambientes charmosos e especiais. Em 8 episódios, os participantes precisam surpreender os jurados e profissionais renomados na área de atuação.

ORDEM EM CASA COM MARIE KONDO

Não faltam pesquisas científicas e estudos para comprovar que estar em um ambiente limpo e organizado ajuda a melhorar a produtividade e a concentração. Além disso, com tudo organizado à nossa volta, a mente fica livre para se concentrar no que realmente importa e não perdemos  tempo para encontrar o que precisamos. Disponível na Netflix, a japonesa Marie Kondo, vai até os Estados Unidos eliminar os excessos e colocar a casa em ordem. Com diversas técnicas de organização, ela ensina como manter sua casa sempre organizada e dá dicas de como eliminar o excesso de coisas que acumulamos com o passar do tempo.

DECORA

Um ambiente de uma residência é transformado com objetos de decoração e pequenas reformas. Nesta série, o telespectador pode acompanhar todo o processo, da criação do projeto ao passo a passo da obra, que tem que ser feita em pouquíssimos dias. Com 11 temporadas, o programa é apresentado pelo arquiteto Mauricio Arruda. Nos episódios da série, ele planeja reformas para ajudar a melhorar a vida das pessoas. Além de inovadores projetos, eles reúnem bastante funcionalidade. A série pode ser vista na Globoplay no canal da GNT.

CASA BRASILEIRA

Em uma viagem pelo país, o diretor Alberto Renault visita a arquitetura residencial em um encontro com arquitetos e moradores. Cada episódio visita um Estado, uma cidade ou uma região do País. Em cada episódio diversos arquitetos mostram seus projetos e os respectivos moradores falam sobre a identificação com aquela determinada arquitetura. O programa do GNT apresenta casas em todo o país pela sua arquitetura. Em cada episódio da série, os moradores e arquitetos comentam sobre como os imóveis afetam o modo de vida.

AMAZING INTERIORS

Disponível na Netflix e com 12 episódios, está série mostra os interiores das residências um tanto incomum. É casa com aquário dentro de casa, montanha russa no quintal, quarto com cachoeira e sala de jantar medieval. Para quem gosta de projetos incitados e busca uma inspiração cheia de criatividade, não pode deixar de assistir.

 

(Total de 413 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário