O uso de piso laminado ou piso vinílico escuros na decoração tem conquistado cada vez mais adeptos que estão em busca de um ambiente mais sofisticado. Os fabricantes, por sua vez, sempre estão lançando novos padrões madeirados escuros, ampliando consideravelmente o leque de opções. Mas antes de escolher o seu revestimento preferido, confira dicas para decorar com piso escuro.

Piso vinílico Ambienta Rústico, cor cabreúva

Os pisos escuros tendem a valorizar o ambiente tornando-o mais elegante. Porém, passam a impressão de que o espaço é menor. Para uma decoração equilibrada, a dica é abusar de cores claras no restante da decoração. Tons de cinza e branco são combinações certeiras.

Fique atento aos acabamentos como gesso, rodapés, mobiliário e até cortinas e persianas que compõem o ambiente que vai receber o piso laminado ou vinílico de tonalidade escura. Linhas retas, com poucos detalhes, combinadas com pisos escuros, tendem a deixar o ambiente mais sofisticado.

Piso vinílico Durafloor Art, cor Atenas

Os pisos escuros também combinam com cores fortes. Aposte em objetos de cores impactantes, eles deixarão o ambiente mais vivo.

Piso laminado Quick Step Impressive, cor Carvalho Marrom Clássico

Tons queimados de vermelho e amarelo também fazem belas combinações com pisos escuros, assim como com cores metálicas como o cobre, que é tendência de decoração.

Piso vinílico Injoy

Criar contrastes também é uma forma de valorizar os revestimentos escuros. Por isso, combine o piso escuro com móveis claros. Esse contraste leva um toque de luxo para os ambientes.

(Total de 9.354 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário