O estilo escandinavo na decoração é bastante conhecido e muito utilizado por arquitetos, designers de interiores. Para quem acredita que este estilo decorativo permanece apenas em salas e quartos, aí vai uma notícia: A decoração também pode ser utilizada em cozinhas proporcionando toda elegância e sofisticação.

O minimalismo nunca sai de moda! E as duas características que descrevem o estilo escandinavo são: simplicidade e minimalismo. A cozinha escandinava, vai além de uma paleta de cores neutras, ela remete ao ambiente mais suavidade por conta das suas superfícies lisas, madeiras e paredes brancas.

Confira algumas dicas para se inspirar:

LINHAS LIMPAS E SUPERFÍCIES ABERTAS

Quando for compor a sua cozinha, lembre-se: simplicidade é a palavra-chave! Opte por linhas simples, sem grades quebras, superfícies abertas e limpas, pois isso proporcionará maior amplitude ao ambiente.

O espaço aberto remete mais amplitude ao local. Foto: Banco de imagens Pinterst

A COMBINAÇÃO DO VELHO COM O NOVO

Não é necessário se desfazer dos utensílios que já existem em sua cozinha, você pode unir novos objetos com os que já existem. Mas, como isso funciona? Bom, recorra a bancadas de madeiras com panelas de aço inoxidável e eletrodomésticos de última geração, utensílios de madeiras como: colheres de pau, suportes de madeiras, entre outros.

A união de utensílios novos com antigos trás ao ambiente mais familiaridade, invista nessa ideia! Foto: Banco de imagem Pinterst

NATUREZA É BEM-VINDA

Plantas são sempre bem-vindas em diversos ambientes e mantê-las cada dia mais dentro de casa está em alta! Existem diversas espécies decorativas, que sobrevivem bem nesse tipo de ambiente, quando a ideia de criar uma pequena horta no local. Você também pode optar por frutas e flores que podem ajudar a compor essa decoração.

Uma ótima opção é ter sempre vasinhos de plantas na cozinha. Foto: Banco de dados Pinterest

MADEIRA, MUITA MADEIRA!

A paleta de cor do estilo escandinavo é representada por tons claros e amadeirados e o que representa este estilo é a união das duas. Então não deixe de fora: bancadas de madeiras, utensílios de madeira, mesa e banco, entre outros. Neste caso, optar por um revestimento como o piso vinílico ou laminado é uma ótima opção! Atualmente a tecnologia desses revestimentos permite que possam ser utilizados em áreas como cozinhas, além de trazer todo o toque final.

O piso vinílico ou laminado na cozinha remete mais sofisticação e facilidade na hora da limpeza. Foto: Banco de imagens Pinterest

CLARIDADE

A iluminação conta muito! As iluminarias têm um toque simples e bem defino. O que se considera bastante nesse estilo é a luz natural, utilize janelas grandes, alinhadas e sem adornos que atrapalham a luz natural entrar.

Foto: Banco de imagens Pinterest

MOBILIÁRIO CLEAN

Uma das maiores características da decoração escandinava é o mobiliário que é composto por diversos estilos em uma composição improvisada e equilibrada. Os moveis podem conter linhas simples ou ser liso, além disso, opte por moveis brancos para dar contraste com a madeira.

Foto: Banco de imagens Pinterest
(Total de 2.658 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário