Com um estilo básico e minimalista, o estilo escandinavo é uma decoração simples que não deixa de ser sofisticada. O principal conceito desse estilo é mesclar cores com o branco, resultando em ambiente mais clean e cheios de criatividade. Para o ambiente não ficar composto apenas com a cor branca, pode-se utilizar almofadas com estampas, quadros, livros, acessórios coloridos que tragam harmonia ao ambiente.

A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. O Estilo Escandinavo surgiu no início do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo combina o tradicional com o moderno.

Para compor um ambiente utilizando o estilo escandinavo, você pode utilizar elementos que indiquem que você acabou de se mudar, deixe as lâmpadas penduradas por um fio e quadros encostados no chão. Também fazem parte da composição, utilizar o contraste de móveis modernos de linhas retas e design simples com detalhes clássicos e vintage. Explore várias luminárias no mesmo ambiente ou peças grandes e chamativas em preto.

Compor o ambiente de forma mais simples facilita bastante na hora de escolher os elementos para a decoração, as cores são mais neutras, para remeter um ambiente leve e calmo. Pode-se utilizar o branco com cores neutras como o cinza e o nude, que tratam uma harmonia. Quanto mais simples os elementos forem, mais aconchego trarão ao espaço.

Para que ambiente não se torne tão frio, a dica é investir em objetos com composição natural como: madeiras, pedras, lã, linho, entre outros. Além disso, investir em plantas pode trazer uma maior proximidade com a natureza. Esse estilo de combinação pode compor diferentes ambientes da sua casa, pois se trata de um estilo que imprime características mais próximas das pessoas e do estilo que elas levam a vida.

Confira alguns ambientes para se inspirar:

(Total de 1.331 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário