A Varanda de Contemplação, assinada pela arquiteta Aline Facanali, é um dos primeiros ambientes da mostra. Com uma linda vista para o jardim e também para a cidade de Campinas, a profissional tomou esses elementos como ponto de partida para desenvolver seu projeto.

O ambiente traz como destaque o conforto, relaxamento, envolvimento das pessoas com o local, trazendo uma experiência de relaxamento e contemplação. Utilizando principalmente a madeira e revestimentos que lembram concreto, a varanda ganhou móveis em estilo moderno, destacando-se um banco suspenso projetado para o local. A memória afetiva do ambiente vem com o balanço e o teto com detalhe em madeira, muito comum nas varandas de fazendas.

Para deixar a Varanda com toda a leveza e conforto, Aline optou por regularizar as paredes e teto e criar uma sanca utilizando Drywall Gypsum, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos.

O Drywall proporciona obras rápidas e limpas. Versátil, permite que o profissional faça recortes, rebaixos e use diversos revestimentos. Nesse ambiente a profissional optou por decorar as paredes com um revestimento de aparência de concreto e inseriu detalhes em madeira na sanca.

Segundo a arquiteta a opção pelo uso do drywall foi pela agilidade de instalação e, também pela versatilidade do material. Com paredes mais leves e com menor espessura, o ambiente foi totalmente renovado sem precisar derrubar ou construir novas paredes e, sem comprometer o espaço. As paredes ainda receberam revestimento com aparência de concreto e a sanca, detalhes em madeira.

(Total de 671 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário