Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini projetaram o Living em um espaço de 57m², em estilo casual, convidativo e funcional. O piso que reveste todo o ambiente é do portfólio do Ateliê Revestimentos e apresenta uma das principais tendências do momento: paginação diagonal.

IMG_3322_bx

O ambiente de atmosfera aconchegante, pensado para receber amigos e passar momentos de descontração com a família, tem a madeira como um dos principais materiais, inclusive no piso vinílico que reveste todo o espaço e simula a madeira com fidelidade. O produto escolhido foi o piso Durafloor City, padrão Petra, fornecido pelo Ateliê e instalado na diagonal, estilo de paginação que colabora para a amplitude do ambiente.

IMG_3326_bx

Para emoldurar o Living, foi usado rodapé Santa Luzia, da linha Moderna, de 20 cm, e guarnições, da mesma marca, de 10 cm, também fornecidos e instalados pelo Ateliê.

O contraste da madeira com a frieza do cimento queimado e do espelho se dá de maneira suave e delicada, reforçando o ar sofisticado, arrojado e contemporâneo do decor.

LIVING 01_bx

Uma das paredes é inteiramente abraçada por um painel de madeira em freijó ripado, com uma iluminação indireta, que uma cria uma atmosfera amigável. A sanca iluminada – “lavando” o painel ripado de freijó – e uma cortina em suede acompanham a arquitetura da residência moderna e deixam o ambiente ainda mais acolhedor.

O jardim vertical é formado por plantas preservadas (plantas verdadeiras que passaram por um processo de liofilização), perfeitas para compor os ambientes internos, pois não precisam de nenhuma manutenção ou irrigação e trazem a natureza para perto. O winebar é composto por uma enorme prancha de Garapeira maciça e uma adega de vinhos.

Veja mais ambientes da Campinas Decor 2017

Espaço Solução Home
Garagem de Estar
Hall de Entrada

(Total de 401 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário