Realizar uma reforma em um apartamento alugo é um grande desafio, porém, o resultado final pode valer a pena! Mesmo o imóvel não sendo seu, isso não quer dizer, que você não possa realizar algumas reformas que iram proporcionar mais conforto para você. Além disso, é possível reformar um imóvel alugando evitando todo o quebra quebra e dor de cabeça de uma reforma.

O apartamento alugado pode ser um local que leve mais conforto e sofisticação no período que você estiver vivendo nele, pois, não é porque ele é um imóvel alugado que se torne sinônimo de má qualidade de vida.

Você pode estar se perguntando: mas por onde começar? Antes de colocar a trena na cintura, saiba que existem normas e leis que regulam reformas e locações.

CONVERSE COM O PROPRIETÁRIO

É fundamental planejar e aprovar a reforma antes de fechar o contrato. Nesse caso, você consegue verificar as condições em que o imóvel se encontra, dessa forma, alinhado com o dono, você pode até mesmo pedir um desconto no aluguel mensal pelo investimento feito na reforma.

Se você já mora em um imóvel que é alugado e deseja fazer melhorias, consulte o contrato e possíveis cláusulas que impeçam qualquer modificação. Converse sempre com o proprietário, pois o mesmo preciso estar sabendo de tudo.

SEM QUEBRA QUEBRA

Seja ao construir ou reformar, não existe coisa pior do que dor de cabeça com os transtornos da obra. Apartamentos já são menores, imagina ter que dividir esse espaço com uma reforma ainda?

O quebra-quebra podem e devem ser evitados. Isso exige soluções que evitem a produção de entulho, mas que ao mesmo tempo, proporcione conforto e durabilidade. A dica é escolher melhorias que não gerem muitas mudanças no espaço físico, algumas que não gerem muito trabalho de mão de obra para a mudança.

ESCOLHA OS MATERIAIS CERTOS

Como a ideia é apostar nas mudanças que gerem maior impacto visual, você pode pintar as paredes ou investir em um papel de parede. Uma outra dica, é optar por um novo revestimento da Tarkett, que são vinílicos de parede, que são fáceis de instalar e laváveis.

A troca do piso também pode ser uma opção. O piso vinílico ou laminado é o mais indicado nesse cenário de obra, pois é prático de instalar e agrega benefícios superiores a outros tipos de piso. Eles podem ser instalados sobre pisos de cimento, cerâmico, pisos com sistema de calefação e mezanino travado. Nunca os instale em áreas externas ou sobre cimento queimado, madeira, pedras e cerâmicas desniveladas e com grandes juntas.

 

Acesse nosso site e conheça nossas soluções: www.atelierevestimentos.com.br

(Total de 540 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário