Versatilidade é uma das palavras que melhor define o piso vinílico. Esse revestimento produzido a partir de PVC conta com uma variedade enorme de cores e padrões, especialmente inspirados na madeira natural, que combinam com os mais diferentes ambientes e estilos de decoração. Além de ser usado como piso, o vinílico também pode ser usado como revestimento de parede. A partir do lançamento das versões em réguas, ficou ainda mais fácil criar paginações diferenciadas e combinar cores. Confira abaixo 7 maneiras diferentes de usar piso vinílico e inspire-se!

quarto

Quarto decorado com o piso vinílico Ambienta Liso nas cores Tabaco e Cambará. O contraste da madeira clara com a escura cria um visual moderno e único para o ambiente.

ESPAÇO MABE  01_b

Nessa sofisticada cozinha os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, que assinam o projeto, usam o piso vinílico de duas maneiras diferentes: a primeira é a combinação de cores diferentes de madeira no piso e na bancada; a segunda foi revestr toda a bancada com o piso vinílico. Nesse projeto foram usados o piso vinílico clicado em régua Sêneca Clic, cor Cyprus, no chão, e na bancada, o piso vinílico Essence Liso, cor Grapia.

cozinha

Outro uso diferenciado do vinílico aparece nessa outra cozinha, de visual despojado. A combinação dos pisos vinílicos Ambienta Rústico e Ambienta Trend na criação de formas geométricas, leva personalidade à decoração.

Essence Rustico 9347666_bx

Mais uma cozinha com piso vinílico. Desta vez o ambiente ganha um toque extra de aconchego graças ao piso vinílico com padrão de madeira, da coleção Essence Rústico, que reveste piso e paredes, na mesma cor.

IMG_9334_bx

E por falar em parede, que tal revestir um painel com piso vinílico para colocar a televisão? Nesse projeto assinado pela designer Chris Di Domenico, o painel recebeu o piso vinílico em régua Ambienta Rústico, cor Cinnamom.

Lavabo_piso Essence rustico cor Macadamia 1_bx

Se a ideia é deixar o lavabo mais aconchegante, o projeto dos arquitetos Carlos Nascimento e Renato Barbosa, é inspirador! A parte de cima das paredes foram revestidas com o piso vinílico Essence Rústico, cor Macadâmia.

revestimento-2

A versatilidade do piso vinílico não para por aí. Que tal fazer a cabeceira da cama? A vantagem é que esse revestimento é fácil de instalar e muito prático de manter. Para a limpeza basta um pano úmido.

(Total de 6.693 visitas, 1 visistas somente hoje)

2 Comments

  • GILSON
    Posted 19 de August de 2019 8:14

    POSSO APLICAR PISO VINÍLICO SOBRE UMA PAREDE QUE JÁ TEM PAPEL DE PAREDE?

    • admate
      Posted 27 de January de 2020 14:46

      Pode aplicar na parede, porém é mais indicado a remoção do papel.

Adicionar Comentário