Atualmente, os home office são muito comuns em residências, já que o número de profissionais que realiza o trabalho em casa vem crescendo cada dia mais. Para quem opta em trabalhar em casa, precisa ter um ambiente agradável e que proporcione mais conforto e aconchego para realizar as atividades sem perder a produtividade.

Para isso, na hora de montar o seu home office é necessário se atentar em alguns pontos fundamentais em seu projeto. Ter um home office em casa vai muito além de apenas uma mesa e uma cadeira, o ambiente precisa promover as mesmas funcionalidades de une escritório de uma empresa.

SEM DISTRAÇÕES

Um dos pontos essenciais na hora de trabalhar e não perder o foco das atividades, para isso o ambiente precisa garantir que sua atenção será voltada apenas para o que você está fazendo. Por isso, na hora de pensar no local onde será o home office é importante que ele seja isolado e ficar longe de outros cômodos da casa que possam trazer distração, como televisão, sons e barulhos. Uma dica: Caso a janela do ambiente seja muito movimentada, você pode optar pelo uso de persianas. As persianas além de trazer o controle de iluminação ao ambiente, traz privacidade e evita que outros elementos causem distrações.

Foto: Banco de imagem Pinterest

CONFORTO É ESSENCIAL

Quando se trata de um home office o conforto é um fato essencial, pois trabalhar muitas horas em um ambiente que é apto para a atividade pode causar desconfortos e problema em sua postura corporal. É ideal que o espaço seja uma extensão do espaço da empresa, investir em um mobiliário correto irá promover um ambiente mais conforto e ainda agregar na decoração.

Foto: Banco de imagem Pinterest

ORGANIZAÇÃO SEMPRE

A organização em um escritório empresarial é sempre um dos pontos primordiais quando trabalhamos em uma empresa e em um home office não pode ser diferente. Invista em prateleiras, nichos e estantes, dessa forma livros e outros documentos importantes ficaram organizados e guardados com segurança. Além disso, esse mobiliário torna a decoração ainda mais aconchegante e funcional.

Foto: Banco de imagem Pinterest

ILUMINAÇÃO FUNCIONAL

A iluminação é essencial em um home office, pois ela agrega diversos fatores na produtividade de um bom trabalho e contribuem para a saúde, uma iluminação incorreta pode acarretar problemas de saúde depois de um determinado tempo. Para isso, você pode mesclar a iluminação branca e amarela e tornar o ambiente mais aconchegante para trabalhar. Para a iluminação natural, a dica seria investir em uma persiana para que o controle de luz fique perfeito, dessa forma você consegue regular a quantidade de luz que necessita sem prejudicar ou aquecer o ambiente.

Foto: Banco de imagem Pinterest

PAREDES PERSONALIZADAS

Leve mais vida e criatividade para seu home office! O papel de parede é muito prático e contém diversos tipos de modelos, cores e texturas. Além de ser muito fácil de ser aplicado, ele dá todo o toque de personalidade e diferencial ao ambiente. Além disso, pode-se optar em adicionar quadros no ambiente que podem trazer para a decoração mais elegância.

Foto: Banco de imagem Pinterest

SEM BARULHO

Para melhor desempenho na realização das atividades, o isolamento de barulho é fundamental, já que ele pode causar incomodo e atrapalhar na concentração. O piso vinílico é uma ótima dica para se obter melhor acústica, além disso, ocasiona uma melhor temperatura ao ambiente, em dias mais quentes ele consegue manter o ambiente agradável e em dias mais frios a ambiente fica mais aquecido. O piso vinílico é de fácil instalação e limpeza.

Foto: Banco de imagem Pinterest
(Total de 16 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário