Refúgio particular das pequenas, um quarto bem decorado constrói novos sonhos e amplia a criatividade! A decoração do quarto das meninas deve ser inspiradora e contar com elementos lúdicos. Pensando nisso, separamos diferentes dicas de decoração para você aplicar em sua casa, encontre seu estilo e leve toda a personalidade da sua pequena para um espaço cheio de cores e charme.

DEFINA AS CORES

Geralmente, opta-se por tons rosa e roxo para quartos de meninas, pois essas tonalidades se tornarem referência quando se pensa em colorir quartos de meninas. Porém, para deixar o ambiente com mais personalidade e recheado de criatividade, você pode utilizar diversos tons para criar uma atmosfera divertida e encantadora.

#DICA: Aposte em base neutra, como paredes brancas. Dessa maneira fica mais fácil de realizar transições do estilo do quarto. Você pode apostar mais em objetos de decoração coloridos ou roupas de cama, dessa forma o quarto permanece colorido, fugindo do branco básico.

Para levar mais criatividade para uma decoração mais simples, as bolinhas coloridas ou diferentes formas geométricas coloridas é uma ótima dica.

O ESTILO É FUNDAMENTAL

Com a paleta de cores definidas, uma parte muito importante na composição do quarto é o estilo de decoração que será utilizado. É importante levar em consideração o gosto das pequenas, para que o quarto não perca a personalidade. Dentro de alguns temas, em 2018/2019 foram muito requisitados e buscados alguns em específico:

Romântico: A decoração romântica é a opção mais feminina e clássica para completar o quarto da pequena. Para isso, escolha móveis brancos e adornados;
Boho: Aposte em têxteis com estampas orientais e étnicas, assim como mobiliários em madeira. Utilize colorações vibrantes e quentes, como vermelho, roxo, laranja e rosa;
Moderno: Para meninas mais velhas. O quarto moderno pode ser feito com móveis de linhas retas, estampas geométricas e cores vibrantes;
Minimalista: Simples, mas cheio de sofisticação, o quarto minimalista é baseado no uso de poucos móveis e tons neutros. Escolha roupas de cama sem estampa, mas com detalhes como bordados.

PARA AS SONHADORAS – TEMAS LÚDICOS

Além dos estilos que citamos, é possível escolher temas mais lúdicos que trabalham melhor na criatividade da criança ao longo do seu crescimento e desenvolvimento. Ideal para meninas mais novinhas, a decoração lúdica encanta e inspira todo o ambiente. Dessa maneira, basta replicar e buscar por elementos que remetem a essa ideia, sendo assim aposte: Tons mais azuis, estampas do fundo do mar, florestas encantadas, castelos, conto de fadas, espaço, entre outros.

O VISUAL DA CAMA TRÁS TODA A DIFERENÇA

A cama é um dos pontos que mais chamam a atenção no quarto, sendo assim, vale a pena investir em roupas de camas bem criativas e coloridas e sempre optar pelo maior conforto possível. Sempre opte por travesseiros, almofadas, bichinhos de pelúcia, bonecas de pano.

#DICA: Para criar um visual mais divertido, misture as estampas das roupas de cama, escolha um lençol de tom pastel e uma colcha colorida ou vice-versa.

MUITA LUZ!

Um outro ponto que pode trazer um diferencial para o quarto é a iluminação. A iluminação natural do dia é sempre fundamental, mas durante a noite é importante que o quarto se mantenha aconchegante e confortável para um boa noite de sono. Invista em uma luminária

para o criado mudo, além de se tornar um charme na decoração manterá o quarto com uma iluminação ideal para dormir.

#DICA:  Uma grande tendência nos quartos atuais são os “varais de lâmpadas”. Os varais de lâmpadas tornam a decoração mais aconchegante e traz um toque diferenciado ao ambiente, atualmente é possível encontrar diversos modelos e você pode colocá-lo pendurado perto da cama, em um nicho, prateleiras, entre outros.

CONFORTO E TEMPERATURA IDEAL

Além de serem lindos e contarem com uma variedade incrível de modelos, os pisos vinílicos oferecem também várias outras vantagens. Uma grande vantagem do piso vinílico é que ele abafa sons, além de também conservar a temperatura do ambiente. E, graças ao material usado na sua produção, ele é também antialérgico.

 

Fotos publicadas: Todas retiradas do Pinterest.

(Total de 4.811 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário