Tags: Mostra Mais Sustentável
A organização da Mostra Mais Sustentável 2018 divulgou os melhores ambientes da segunda edição do evento, que este ano aconteceu no prédio do Serviço de Saúde Cândido Ferreira, em Campinas. Além de premiar os melhores ambientes, também foi feita a devolução do local com todas as intervenções e benfeitorias geradas pela exposição.
A premiação foi baseada em três pilares: opinião do público (Prêmio Mostra), júri técnico (Prêmio Mais) e ambiente mais sustentável (Prêmio Sustentável). Quatro ambientes decorados com produtos do Ateliê Revestimentos foram premiados nas três categorias. Conheça os premiados da Mostra+Sustentável 2018:
Prêmio Mostra (público)
1° Lugar: Home Theater – Priscila Marinheiro
2° Lugar: Jardim de Inverno – Luiza Bueno e Beatriz Nakamura
3° Lugar: BotECO Gourmet – Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim
Prêmio Mais (técnico)
1° Lugar: Copa da Família – Patrícia Godoi e Fernanda Zarattini
2° Lugar: Sala de jantar e estar – Erlon Tessari
3° Lugar: BotECO Gourmet – Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim
Prêmio Sustentável (sustentável)
1° Lugar: Boteco Gourmet – Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim
3° Lugar: Quarto do Casal com Bebê – Flávia Gouvêa e Júlia Rodrigues
“O nosso trabalho é mostrar que a sustentabilidade é uma questão que deve ser discutida diariamente e que podemos aplica-la de diversas maneiras em nossos ambientes. Nossa missão é mostrar que há muita beleza e sofisticação em ser ecologicamente correto. E os ambientes vencedores deste ano explanaram isso de maneira exemplar e criativa”, contou Fernando Caparica, idealizador e realizador do projeto.
Mostra Sustentável 2018
A edição 2018 recebeu mais de 5 mil visitantes em seis semanas de exposição, representando um aumento de 150% com relação ao número de visitantes da primeira edição. A Mostra é um evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, que reuniu, neste ano, mais de 70 expositores para a revitalização de 40 ambientes em prol de uma causa social. O evento recebeu visitantes de 8 estados brasileiros, além de Canadá, EUA e Austrália.
Ao todo, a Mostra proporcionou a revitalização de 3 mil metros quadrados, sendo 2 mil de área construída e mil metros de paisagismo. Foram utilizados materiais e conceitos sustentáveis, inclusive nas obras de arte e decoração, provando que sustentabilidade, sofisticação e bom gosto podem ser partes de um mesmo projeto de design de interiores. Com as intervenções, foram geradas mais de 100 toneladas de resíduos e 20% deste montante já foi reaproveitado nas construções de ambientes e o restante foi utilizado para pavimentação de outras áreas do Cândido.
(Total de 188 visitas, 1 visistas somente hoje)