O ano de 2019 foi marcado por diversos estilos de decoração, porém o estilo escandinavo foi um dos estilos que mais agradou o público neste ano. Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre a decoração escandinava e como ela tem conquistado o mundo por conter um aspecto mais minimalista e aconchegante.

O estilo surgiu no século XX no norte da Europa em uma região chamada Escandinávia, que é composta por: Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Marcada pela sua simplicidade, função e conexão com a natureza, este estilo de decoração de interiores oferece aos ambientes uma elegância discreta e conforto para todo o espaço. Quer entender alguns princípios do décor e o estilo de vida dessa região? Confira!

DO SIMPLES AO FUNCIONAL

O clima do norte da Europa, especificamente no inverno, influenciou os escandinavos a valorizar a funcionalidade que vem antes mesmo da decoração e a simplicidade natural como parte do conjunto. Você sabia que o funcionalismo teve forte ênfase no movimento Bauhaus? Que influenciou a arquitetura escandinava.

PALETA DE TONS NEUTROS

As cores que mais marcam este estilo são as cores mais neutras. A luz natural é uma peça chave neste estilo de decoração e para incrementar mais o ambiente é utilizado cores em tons mais terrosos e que remetem a natureza como azul, verde, cinza, marrom, bege, cinza e branco.

A NATUREZA SEMPRE PRESENTE

As plantas, flores e vegetais são muito utilizadas para iluminar e levar mais vida ao ambiente, esses elementos oferecem um toque de cor e contribuem para a essência natural do estilo escandinavo.

MENOS É MAIS

O design escandinavo consegue aquecer as paredes brancas, com têxteis e outros elementos decorativos, como velas e vasos. A maciez dos têxteis, são uma característica de um clima mais frio e mantêm a estética confortável, além de levar mais aconchego aos ambientes. Para os escandinavos, qualquer elemento só deve ser adicionado em uma casa, se tiver um objetivo prático.

(Total de 40 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário