As salas para trabalhos corporativos, precisam ser funcionais e levar elegância e modernidade para quem busca desenvolver um ótimo trabalho com um bom desempenho. Desde as escolhas dos móveis, cadeiras e decoração, o espaço precisa ser pensado e projetado para levar mais conforto e tecnologia para os profissionais.

Para a Mostra Sustentável 2019, os profissionais Marcelo Nascimento Lima e Diogo Furquim do escritório Arkisantè – Arquitetura e Construção estão presentes com o ambiente “Sala XXI’’. Os profissionais comentam como foi o processo criativo do projeto – “ O projeto Sala XXI vem com a proposta de criação de um espaço de trabalho e reunião para o século XXI; versátil, sustentável, que estimula a criatividade ao passo em que mantém a sobriedade clássica desse ambiente, permitindo agilidade e adaptações as diversas necessidades do novo século. Aliando tais conceitos, apresentamos uma sala de reunião para 08 pessoas, com versatilidade para se transformar em uma estação de trabalho individualizada, para 06 pessoas.”

A sustentabilidade foi um fator primordial para o desenvolvimento do projeto, desde da escolha dos produtos quanto a decoração – “ Dando prioridade ao reuso de materiais e propondo novas formas de utilizá-los, o projeto preza pela sustentabilidade no processo de construção do vazio, visando também, a utilização consciente de materiais clássicos, entre outros, que estão na vanguarda de seu nicho. Entendendo que o conceito de sustentabilidade vai além da reciclagem e recursos de materiais, mas sim desde a concepção, passando pelo processo produtivo até a entrega do produto final. Materiais de ciclo rápido (madeira Pinus e cortiça), reciclados e/ou reutilizados (Vergalhão CA-50 e Tubos de Plotter) dão o tom neste espaço multifacetado, que alinha sustentabilidade a novas premissas arquitetônicas, promovendo um espaço versátil, estimulando a criatividade para a resolução de problemas e atendendo as necessidades “

Para este ambiente o Ateliê Revestimentos forneceu, pisos vinílicos da Tarkett da Linha Paviflex Natural das coleções Intensity, Chroma, Thru e Manta Eclipse Premiumque levaram para o projeto mais criatividade e personalidade – “ A Arkisantè frequentemente trabalha com os produtos da Tarkett, principalmente em ambientes hospitalares e ambulatoriais, pela excelência e qualidade do produto. Reconhecendo isso e a longa parceria que temos tanto com a Tarkett quanto com o Ateliê Revestimentos, não poderíamos deixar de especificar esse produto em nosso ambiente da Mostra Sustentável 2019, trazendo para ele tais qualidades e oferecendo uma paginação de piso que evidencia os pontos fortes do projeto, além de nos permitir trazer para o espaço uma composição que ajuda a trazer leveza para o ambiente. “

#Curiosidade: O elemento que representa o cromossomo XXI terá um recorte diferente, cobrindo as duas paredes e o teto e, ocultará uma lâmpada de filamento LED que estará iluminando retratos nas paredes, que durante a mostra servirão para mostrar a origem dos materiais utilizados no ambiente e após a mesma poderão contar com fotos dos usuários da fundação.

(Total de 162 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário