Amarelo Minion é a mais nova cor da Pantone! A novidade que promete fazer sucesso será adicionada à paleta da marca para Moda e para Casas e Interiores na próxima atualização do catálogo.

Pantone-Minion-Yellow-Minions-Pinterest

Fazia três anos que a empresa não lançava uma nova tonalidade e essa é a primeira vez que a Pantone lança uma cor com o nome de um personagem. A ideia surgiu de uma parceria com Pharrell Willians que compôs “Happy”, uma das músicas tema do filme “Meu Malvado Favorito”.

De acordo com a diretora executiva do Instituto Pantone, Leatrice Eiseman, o Amarelo Minion, inspirada nos personagens divertidos e um tanto subversivos, é a cor da esperança, da alegria e do otimismo.

Para criar o tom inédito que deve ganhar a moda e produtos de design e decoração, os coloristas da Pantone e os animadores da Universal Pictures trabalharam juntos para buscar a média dos vários tons de amarelos usados nos personagens. Eles também lançaram mão de técnicas de espectroscopia (dispersão da luz visível) para não repetir outro amarelo já existente na paleta.

(Total de 450 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário