Os consultórios médicos geralmente adotam uma decoração mais clean, sem muitos detalhes, tornando o ambiente mais comum sem muito diferencial. Porém, a decoração de um consultório agrega valor na imagem e torna o ambiente mais confortável para receber os pacientes.

Para a Mostra Sustentável 2019, a arquiteta Gabriela Moreira está presente com o ambiente “Saúde com Arte”. A profissional conta uma pouco mais sobre o projeto – “ O projeto de um consultório médico que tem a intenção de proporcionar através da ambientação, cores e contato com a arte, um estado emocional mais leve, humanizado e agradável para o atendimento médico. A proposta é quebrar o modelo padrão de consultórios brancos, frios e distantes do paciente, e em um momento em que viver experiências é um diferencial de atendimento, oferecer esta experiência positiva em consultórios também.

A humanização dos ambientes do segmento saúde está cada dia mais se tornando comum, esta prática é muito importante, tanto para a instituição, quanto para o paciente, está se estendendo para clínicas e consultórios médicos. – “ O conceito de fugir do lugar comum de consultórios, unindo as cores claras para transmitir leveza, tranquilidade e aconchego, e o painel artístico em toda lateral maior da sala foram as premissas iniciais do projeto

A sustentabilidade foi um fator fundamental no projeto, e para este ambiente o Ateliê Revestimento forneceu pisos e rodapé da Durafloor e Persianas Hunter Douglas. A profissional reforçou a escolha – “ Os fornecedores escolhidos foram empresas que certificam como sustentável toda sua cadeia produtiva. No Ateliê, com o auxílio de seus profissionais, pude confirmar a correta especificação do material, dentre as diversas linhas da Durafloor e da Hunter Douglas, além de verificar as texturas e combinação de cores com as amostras reais dos produtos. Esse auxílio transmite segurança na especificação. – “

#Curiosidade: A pintura na parede do consultório foi feita pelo artista Anderson Ferreira Lemes (@alemaoart) e o gatinho da pintura é o animal de estimação da arquiteta, que fez questão de levar para o seu ambiente mais afeito e carinho.

Fotos: Ateliê Revestimentos

Local: Mostra Sustentável

Produtos:  Durafloor – Piso Linha  City – Bari e Barbador / Durafloor –Rodapé Easy – 8cm / Hunter Douglas – Persiana Twinline 50 mm, coleção rodeo Drive, acionamento corrente, cor 400- White, na medida: 1,70(l) x 1,40(a)

(Total de 212 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário