Urban Jungle é a ideia de trazer o verde para dentro da sua casa e dessa forma criar uma pequena floresta no local, proporcionando saúde e bem-estar. É quando a decoração e o paisagismo se fundem dentro do mesmo espaço, o que torna o ambiente mais criativo e personalizado.

Ter uma vegetação a nossa volta pode oferecer diversos benefícios a nossa saúde, e algumas plantas podem melhorar a saúde e o ambiente da nossa casa. As plantas podem trazer benefícios psicológicos, pois humanizam os espaços, acalmam e relaxam. A cor verde por si só já oferece este benefício, porém quando é o verde natural proveniente de seres vivos, todo o ambiente fica melhor.

Para adotar essa tendência em sua casa, separamos algumas dicas:

PLANTA NUNCA É DEMAIS

Quanto mais planta, melhor! Você precisa escolher as plantas certas para que o cuidado diário fique mais prático e rápido. É importante entender como é o ambiente da sua casa, se o local é de sombra ou sol, sol da manhã ou da tarde, se o local é ventilado, entre outras questões. Algumas plantas que você pode optar para manter dentro de casa são: Fitônias, Lambari, Ráfis e Peperômia, dentre outras.

  

O AMBIENTE

Escolha um ambiente da casa ou do local. Prefira um canto da sala, por exemplo, e invista nele. Opte por deixar as plantas em um lugar fácil de serem cuidadas, pois se as deixar penduras pode surgir dificuldades na hora de cuidar. Se deseja muito colocar plantinhas bem lá no alto, aposte nas plantas permanentes, mas escolha aquelas que remetem as plantas naturais.

COR

O verde é uma cor quase neutra e combina com tudo, mas especialmente com cores quentes como amarelo, laranja e vermelho. Mas naturalmente vai bem com marrons e cinzas; pense de novo nas cores das florestas.

APOSTE NAS ESTAMPAS

Aposte em papeis de parede, ou tecido na parede, almofadas, quadros, pôsteres, cortinas, neste momento a criatividade é livre!

 

(Total de 32 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário