O estilo tropical tem aquele toque que combina com qualquer tipo de moradia e se encaixa perfeitamente no clima do verão, que reforça as belezas naturais do Brasil. Por isso, a estética dessa decoração faz muito sucesso e é muito adotada nos lares do nosso país.

A decoração tropical une o frescor das plantas, o conforto de materiais naturais e as cores alegres e vibrantes do verão. Se você é apaixonado por este estilo, não pode deixar de conferir nossas dicas para tornar o seu lar mais despojado em qualquer cômodo.

MORO EM UM PAÍS TROPICAL

O Brasil é um país com uma riqueza natural exuberante! Nele podemos encontrar praias de águas azuis e areia branca, florestas ricas em fauna e flora e uma grande diversidade cultural. Por esta questão, o estilo tropical se encaixa perfeitamente em nosso país. E para compor a estética, começamos pelos móveis. Dê preferência para aqueles que são fabricados em matérias-primas naturais, como madeira, palha, entre outros. Uma #dica é utilizar objetos decorativos com o mesmo material, então você pode investir em cestos de palha, cachepô, troncos.

NO TOM DAS PLANTAS

As plantas são um dos elementos que darão base para a decoração. As plantas tropicais são de grande variedade no Brasil e dessa maneira cria-se uma grande possibilidade para quem levar um pouquinho da natureza para dentro do lar. Podem ser grandes ou pequenas, o espaço se diferencia e dessa maneira cria-se uma pequena floresta. Além disso, as plantas levam mais conforto e bem-estar para o seu lar, tomando-o mais fresco e ajudando na sua saúde. Como #dica, opte pelas mais conhecidas: ave-do-paraíso, hibisco, costela-de-adão, plumeria, palmeira, calatéias, samambaias, helicônias, bromélia e bananeira.

MUITO COR E ESTAMPA

O estilo tropical é um estilo cheio de vida e cor, e para levar mais alegria ao seu ambiente invista em tonalidade que remetem ao verão. Tudo que for alegre e energizante pode ser traduzido em tons e pincelado pelo ambiente. #Dica: aposte nas cores verdes, rosa, amarelo, laranja, azul, vermelho, marrom, roxo e bege. Você pode utilizar essas tonalidades em objetos decorativos, papel de parede, almofadas, tapetes, entre outros.

REVESTIMENTO É O TOQUE FINAL

O revestimento além de ser funcional em uma decoração tropical ele precisa agregar valor no ambiente levando mais sofisticação para o lar. Os pisos vinílicos levam para o ambiente mais sofisticação e contém a vantagem de deixar a temperatura do ambiente confortável mesmo em dias mais quentes. Além disso, é um revestimento sustentável e que simula a madeira, o que se encaixa perfeitamente com a decoração.

(Total de 1.058 visitas, 1 visistas somente hoje)

2 Comments

  • Jaqueline
    Posted 16 de January de 2020 11:36

    Interessante este texto que acabei de ler em seu blog, continue assim com esses belos artigos. Parabéns belo blog.
    Preço da Mega da Virada

    • admate
      Posted 27 de January de 2020 14:41

      Agradecemos 🙂

Adicionar Comentário