Os tapetes são ótimos para incrementar na decoração de um ambiente, ele proporcionar vantagens como: conforto térmico, acústico, delimitar espaços, entre outros. Além disso, ele se torna um acessório que pode deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita.

Além de versáteis, os tapetes podem ser utilizados em qualquer ambiente do seu lar, por ter uma gama de variedade em cores e materiais, ele se adapta em qual for a sua e a necessidade do cômodo em que deseja deixá-lo.

Forma geométricas nunca sai de moda!

Versáteis, as formas geométricas sempre se adaptam em qualquer ambiente! Sempre sendo utilizadas em estampas para decorações como almofadas, papel de parede, cortinas, as formas geométricas também podem ser usadas em tapetes. Além de lindos, os tapetes geométricos trazem para a decoração mais modernidade e podem ser utilizados em qualquer ambiente e é de fácil harmonia com a decoração.

Foto via site Pinterest

Faça você mesmo

O handmade (artesanal) já se tronou uma grande tendência no segmento de decoração. Com isso, você pode investir em um tapete feito de tricô ou até mesmo utilizar outro tipo de material para compor. O crochê e o tricô sempre remetem uma sensação de gostosa de aconchego e um trabalho feito com carinho, além de trazer mais personalidade para sua decoração.

Foto via site Pinterest

Fuja do tradicional

Os tapetes não precisam sempre ser nos formatos tradicionais, sendo eles redondos ou retangulares. Hoje em dia, é comum encontrar o tapete ideal e com o tamanho proporcionar ao que o seu ambiente precisa. Além disse, para quartos de crianças você pode usar a sua criatividade e investir em formas como: corações, nuvens, animais, elementos da natureza, isso trará mais criatividade e torna o ambiente mais divertido.

Foto via site Pinterest

Textura é essencial

Na hora de escolher o melhor tapete para o seu ambiente, a escolha da textura também é importante! Não apenas a cor ou o tamanho são relevantes, mas a escolha da textura pode influenciar no conforto que você precisa. Em uma sala ou quarto onde prevalece o descanso, é ideal investir nos modelos shaggy (aqueles modelos fofinhos de pelo alto); já em uma área de grande circulação, como um hall de entrada, a melhor opção é investir em um modelo resistente (como as opções em fibra).

Foto via site Pinterest

Cada um em seu espaço

A ideia, com o uso de tapetes, é criar um efeito delimitador, mesmo que não haja qualquer tipo de parede ou bancada. E vale até usar mais de um tapete, um sobre o outro, pois a composição fica moderna e linda!

Foto via site Pinterest

Quer um tapete customizado e feito para atender a sua necessidade? Entre em contato com o Ateliê Revestimentos.

Instagram: @atelierevestimentos

Facebook: Atelie Revestimentos

(Total de 15 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário