Tap Art é uma forma artística e criativa de repaginar a decoração da sua casa de uma forma muito fácil, prática e criativa. A principal matéria prima é a fita adesiva, sem a necessidade de utilizar tintas, pincéis e outros produtos que artísticas costumam utilizar, além disso, evitando causar sujeira em casa.

O material colante pode assumir diferentes formas! A criatividade e as inspirações vão de acordo com que o seu gosto ou seu estilo de decoração do cômodo, e com apenas uma fita adesiva grandes obras de artes podem ser criadas.

A Tape Art não é uma tendência atual, ela surgiu na década 60/70 junto com o grafite, com o tempo o movimento cresceu e ganhou espaço em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Com cerca de 10 anos, a Tap Art conquistou o universo da decoração e de diversas formas pode-se repaginar um ambiente de forma muito econômica e personalizada.

O ESPAÇO:

Antes de colocar em prática, é fundamental escolher o espaço. Um quarto infantil, por exemplo, é uma ótima escolha para receber um Tap Art ou até mesmo uma sala de estar. Com essa técnica, qualquer ambiente pode ganhar um novo aspecto. O único ponto que precisa ser levado em consideração é o estilo de desenho utilizado, os quartos podem ser explorados com desenhos maiores, enquanto salas e hall de entradas podem receber melhor as formas geométricas.

Para tornar um quarto infantil mais criativo, aposte em imagens de animais. Foto: Banco de Imagens Pinterest

SIGA UMA PADRONAGEM

Com o local escolhido, você consegue visualizar melhor o estilo de desenho e cores que será utilizada. As linhas retas funcionam nos mais variados espaços de casa, além disso, para quem nunca trabalhou com essa técnica, as linhas são simples e mais fáceis de serem aplicadas, esse pode ser um ponto de partida.

Para o começo, pode-se apostar em linhas e imagens geométricas. Foto: Banco de Imagens Pinterest

O MATERIAL

O principal material utilizado é a fita adesiva, você só precisa escolher a melhor que se adapta com o estilo de decoração que você busca seguir. Existem dois tipos de fitas que podem ser utilizadas, as washi tapes que são coloridas e estampas, e as isolantes. Porém, o durex e a silver tape também podem ser uma boa opção.

CRIATIVIDADE NA CRIAÇÃO

A decoração com fitas sempre deve ser feita em locais sem umidade, de preferência lisas. Isso faz com que a padronagem do desenho ou linha não sofra nenhum tipo de alteração no decorrer da sua aplicação. Com isso, basta deixar a criatividade rolar e se expressar por meio desse belo estilo de arte. Você pode buscar alguns desenhos e modelos de inspiração para aplicar na sua parede.

CONSERVAÇÃO

Para manter o seu Tap Art sempre bonito, basta evitar utilizar produtos de limpeza na parede e água, pois se molhar pode ser que a fita se descole e dessa forma a sua obra de arte fique deformada tendo que ser retirada e refeita, então sempre evite a água neste caso.

(Total de 682 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário