O estilo rústico de decorar, quando bem dosado, em contraste com objetos e móveis de outros estilos, por exemplo, deixa os ambientes mais aconchegantes e charmosos. Os pisos laminados e vinílicos com aparência de madeira natural são ótimas soluções para quem deseja dar um toque rústico ao décor de forma elegante e prática. Eles trazem os desenhos de veios e nós da madeira, e muitas opções contam com textura em alto relevo. Além do visual campestre e acolhedor, os pisos rústicos apresentam ainda a vantagem da fácil instalação e manutenção.

O estilo escandinavo de decoração está em alta e com junto com ele a aparência de madeira crua. Nessa cozinha o piso inspirado nessa tendência é o laminado Quick Step Impressive, padrão Pinus Natural. Nessa coleção de pisos o aspecto e toque naturais são o destaque, assim como os veios da madeira autêntica das tábuas e as juntas do pavimento. Além de bonito, esse piso laminado ainda conta com o inovador revestimento repelente de água, o “HydroSeal”, que torna o piso mais resistente à água.

A decoração da sala de jantar mistura o vintage e o rústico. O piso laminado Quick Step Eligna Wide leva o toque rústico necessário para tornar o ambiente mais acolhedor. Esse piso conta com réguas mais largas que proporciona uma aparência mais rústica, além do chanfro Impression que complementa o design único do piso.

Se a ideia é ter um piso claro com visual rústico, o padrão Carvalho Areia Natural, da linha Quick Step Impressive, é uma boa pedida. A cor clara que colabora para a amplitude dos ambientes, traz detalhes da madeira natural fazendo uma combinação equilibrada e acolhedora nessa sala que mistura móveis rústicos e clássicos.

Além da textura, as diferentes nuances da madeira também caracterizam os pisos rústicos. Nesse ambiente a variação de cores e a paginação espinha de peixe dão um toque moderno e aconchegante. O piso escolhido foi o Essence Rústico, cor Gravatá.

Elementos rústicos também podem compor um visual despojado como é o caso desse quarto. Nas paredes blocos pintados e no chão piso vinílico Ambienta Stone que reproduz superfícies rústicas e de pedras. Disponível em placas de 47 cm x 47 cm.

Nessa sala de estar e de jantar o piso, teto e paredes são rústicos e os móveis de linhas retas e simples. A combinação equilibrada e harmoniosa deixa o ambiente com visual moderno e elegante. Destaque para o piso laminado Durafloor Marcas do Tempo, padrão Madero, inspirado em casas de campo.

Quarto elegante e acolhedor com piso rústico. No ambiente foi instalado o piso vinílico Ambienta Rústico. Os pisos dessa linha têm como principal característica a textura. O piso simula veios e nós, reproduzindo com fidelidade a superfície da madeira com alto relevo.

Mais um belo ambiente decorado com piso laminado da coleção Durafloor Marcas do Tempo. Esse hall mostra mais uma combinação certeira: rústico e vintage. As molduras e móveis criam um contraste interessante com o piso no padrão Vigo, que tem visual de piso desgastado pelo tempo aliado a toda a tecnologia do piso que conta com extraproteção com riscos, resistência à abrasão e é de fácil limpeza.

Outro ambiente decorado com o piso vinílico Ambienta Rústico. Para contrastar com a parede de tijolinhos e o piso em alto relevo na cor Jequitibá, um sofá em L vermelho e mesas laterais vintage.

Cozinha rústica com pegada retrô. O mobiliário e a geladeira colorida dão um toque de leveza ao décor. A paginação do piso que combina duas cores personaliza o ambiente. Para decorar fooram escolhidos os pisos Ambienta Rústico, cor Algodão, e o Ambienta Trend, cor Tâmara.

Dá para ter um ambiente todo rústico, mas para não ficar pesado, é importante não ter muitos móveis e objetos decorativos. Nesse quarto o piso foi revestido com o piso vinílico Essence Rústico combinado com cama, criados e cômoda de madeira, de linhas simples que deixam o ambiente acolhedor.

Vários tons de madeira compõem a decoração desse apartamento aconchegante. O piso escolhido foi o Essence Rústico, padrão Noz Moscada.

Conforto é quase sinônimo de decoração rústica. Essa sala com lareira esbanja conforto e acolhimento com através dos móveis e do piso laminado Quick Step Impressive, cor Carvalho Marrom Acinzentado. A rusticidade do pavimento se comprova através do visual natural da madeira e das juntas.

O piso laminado Durafloor Marcas do Tempo, padrão Salinas, leva frescor ao ambiente através de suas nuances. O tom claro faz parte da paleta de cores inspirada em casas de praia.

O piso vinílico Essence Rústico, cor Tamarindo, cria um contraste elegante com as paredes e móveis de estilo clássico em tons suaves. Esse piso também apresenta textura rústica.

 

(Total de 7.278 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário