Nós ainda estamos começando a usar o verde Greenery, a cor de 2017, e a Pantone já vem com novas inspirações. Desta vez o Instituto divulgou as tendências de cores para 2018 na arquitetura e decoração na “Pantone View Home + Interiors 2018”.

0324

Para chegar nas 8 paletas apresentadas duas semanas atrás em Chicago, a Pantone leva em consideração o que é apresentado nas semanas de moda, no teatro, na televisão, em filmes, na arquitetura e até na gastronomia, além de avaliar hábitos de consumo mundo afora.

Os metálicos, perolizados e intensos devem se destacar no próximo ano. Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, os metálicos são os novos neutros, as cores perolizadas são consideradas um imã para os olhos e os tons intensos estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia.

02-vedure-playful-discretion-tech-nique-far-fetched-resourceful-intricacy-intensity
As paletas de 2018: Vedure, Playful, Discretion, TECH-nique, Far-Fetched, Resourceful, Intricacy e Intensity

As paletas que devem ditar moda na arquitetura e design de interiores em 2018 são:

Verdure – inspirada na natureza, essa paleta simboliza a saúde e a sensação de bem-estar.

Resourceful – um mix de tons quentes e frio, a proposta é combinar opostos, como laranja e azul, por exemplo.

Playful – para sorrir. A paleta tem tons alegres, como amarelo, azul e verde.

Discretion – tons leves estarão com força em 2018. Principalmente, o rosa. A cor ganha cada vez mais espaço, de acordo com o estudo.

Far-fetched – cores quentes e terrosas. A proposta aqui é misturar diferentes culturas.

Intricacy – tons de preto, cinza, marrom e amarelo, mas com um toque metálico.

Intensity – drama é a palavra-chave para definir esta paleta. Laranja, vinho e dourado, em tons fechados para traduzir a intensidade proposta.

Tech-nique – as cores perolizadas estão reunidas aqui. O estudo as define como tons que brilham de dentro para fora. Azul, turquesa e roxo são os destaques.

(Total de 509 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário