Quem quer fugir das reformas convencionais e do inconveniente quebra-quebra, pode dar novos ares à casa de forma rápida trocando o piso sem remover o antigo. De acordo com a designer de interiores do Ateliê Revestimentos, Marcia Zelioli, instalar piso sobre piso pode reduzir custos em até 40%. “É uma solução que além de economizar dinheiro, também diminui o tempo de obra e a geração de entulho”, destaca.

Piso laminado Durafloor Urban, cor Cartagena

Revestimentos modernos como pisos vinílicos e pisos laminados são os mais indicados para a instalação piso sobre piso, especialmente sobre pisos cerâmicos e porcelanatos. Porém, para que isso seja possível, é preciso que a superfície esteja nivelada, limpa e livre de umidade.

Piso vinílico Ambienta Rústico, da Tarkett, cor Jequitibá

Segundo a arquiteta do Ateliê Revestimentos, Patricia Coelho, quando o piso não está devidamente nivelado para receber o revestimento novo, basta usar massa autonivelante para regularizar o contrapiso. “Quando a superfície está pronta para receber o piso vinílico ou laminado, profissionais especializados conseguem instalar cerca de 60 metros quadrados de piso em um único dia”, revela.

Piso laminado clicado Quick Step Impressive, cor Pinus

Os pisos vinílicos e laminados clicados, que contam com sistema de encaixe que dispensa o uso de cola ou argamassa, proporcionam uma instalação piso sobre piso ainda mais rápida. “Também é uma ótima opção para ambientes com pequenas irregularidades no contrapiso”, indica Patricia.

Piso vinílico Clicado Essence Click, da Tarkett, cor Cumaru

Os pisos clicados também são opções perfeitas para quem mora de aluguel e detesta o piso do imóvel. “Com pisos de qualidade e mão de obra especializada é possível fazer a instalação por cima do piso antigo e retirá-lo na entrega do imóvel, sem danos ao piso original”, conta a designer de interiores Marcia. “Como a instalação do piso é por encaixe, é possível desmontar e reaproveitar em outro local”, explica.

(Total de 389 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário