Atualmente as pessoas têm buscado cada dia mais uma qualidade de vida melhor, lendo e pesquisando diariamente maneiras de se sentir melhor e mais felizes no seu dia-dia. De origem Dinamarquesa, o conceito Hygge surgiu com a necessidade de criar ambientes mais aconchegantes, como naqueles filmes nórdicos onde tudo é muito quente e acolhedor.

Para isso, é muito valorizado a luz natural e apostar em elementos naturais que proporcionam uma composição na decoração mais simples e ao mesmo tempo remetem ao aconchego, como madeira, plantas, texturas simples, cores neutras, velas, entre outros.

Essa tendência na decoração é marcada por pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas fazem toda a diferença! Invista em quadro minimalistas e porta retratos com fotos de momentos marcantes, dessa forma a decoração é marcada pelo morador.

Investir em texturas na hora de decorar é fundamental, a textura muda toda a atmosfera da casa. As cortinas, tapetes, almofadas, roupas de cama e aquela mantinha no sofá, são incapazes de não passar a ideia de um ambiente muito aconchegante e quentinho. Além disso, dê preferência a moveis acolhedores e deixe a luz natural invadir o espaço ao máximo, pode-se optar com paredes mais claras para aumentar a sensação de amplitude.

Para levar mais cor a esse estilo decorativo pode-se apostar em plantas. Para não ter erro, invista em cactos e costela de Adão, que se adaptam em qualquer ambiente e vivem bem com pouca luz e ambientes úmidos. Confira algumas imagens para se inspirar.

Tecidos naturais e texturas macias são mais indicados, pois deixam qualquer ambiente mais confortável, além disso invista em tons neutros e claros.
As velas trazem uma sessação ao ambiente de aconchego e simplicidade, além de ser uma detalhe muito bonito.
Dê mais cor ao ambiente adicionando também algumas plantas! Cactos e Costela de Adão são uma ótima dica.
Louça bonita é para ser mostrada! Aproveite para deixá-las a mostra, seja deixando-as em uma prateleira aberta.
Um banho se torna muito mais gostoso se há uma iluminação aconchegante e elementos que trazem mais conforto.
Tecidos naturais e texturas macias deixam o ambiente mais confortável
(Total de 398 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário