Escolher o piso para a casa, apartamento ou escritório não é tarefa fácil diante do grande número de opções disponíveis, especialmente no que se refere a pisos laminados e vinílicos. Depois da fase da compra é preciso decidir a paginação do piso, ou seja, a forma como eles serão instalados no ambiente. É ela que vai determinar o efeito estético e evitar desperdícios de material.

Essence Liso 686_bxPiso vinílico Essence Liso; paginação ortogonal

Para ambientes pequenos a paginação ortogonal é a mais indicada e gera menor desperdício. Os pisos em régua colocados a partir da abertura da porta do ambiente, alinhados com o vão da porta, transmitem a sensação de amplitude.

Ambienta Rustico 9343675Piso vinílico Ambienta Rústico; paginação diagonal

A paginação feita na diagonal também passa a sensação de maior profundidade, mas é indicada para ambientes maiores. Por outro lado esse tipo de paginação pode dificultar a instalação e o acabamento, além de exigir mais recortes.

durafloor_trend_carvalho_liege_finalPiso laminado Durafloo Trend; mistura réguas de tamanhos diferentes na paginação

Também é possível misturar réguas de larguras diferentes na mesma paginação e já existe piso laminado que oferece essa opção, o que torna a paginação mais exclusiva.

(Total de 3.742 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário