Os ambientes instagramáveis são os espaços decorados que despertam, para quem vê, o desejo de fazer parte dele. O nome ganhou força pela tendência de compartilhar fotos na plataforma do instagram, que é uma rede que vem crescendo cada dia mais. Para se tornar mais práticos, ao invés de sair por aí procurando por um ambiente que seja estiloso e criativo, você pode transformar um ambiente da sua casa em um “cantinho instagramável’’.

Confira algumas dicas fáceis e práticas para repaginar o seu ambiente e dar um up nas fotos.

Cores Neutras

Uma das primeiras coisas que devemos notar, é que a maioria das inspirações que encontramos no instagram ou em outras redes socias, são os ambientes com a base branca. Apostar nesta tonalidade, faz com que seu ambiente sempre esteja na moda. Espaços onde predominam cores claras e neutras, são as bases para obter mais atenção dos seguidores. O branco, torna o ambiente mais brilhante e maior.

Natureza

As casas ou ambientes ingramavéis sempre optam por colocar algumas plantas no ambiente. O contraste da madeira, cores neutras e claras com plantas é a composição ideal que recebe mais interações no instagram. Além de criar um ambiente mais fotogênicos, trazem mais benefícios para sua casa. As plantas reduzem o uso do ar condicionado, pois refrescam o ar, além disso, são elementos que complementam a decoração. Uma outra opção, é levar os pisos vinílicos e laminados para o ambiente. Por simular a madeira, torna o ambiente com um aspecto que remete mais a natureza.

Espelhos bem Posicionados

Os espelhos são ótimos aliados na hora da fazer uma ótima foto. Eles ajudam na iluminação e transmitem de forma indireta o ambiente ao seu redor. Para tornar o ambiente diferente, você pode optar pelos espelhos que não ficam fixos em um só local, pois dessa maneira você pode criar diferentes ambientes.

Móveis soltos

Para mudar o seu ambiente instagramável, você pode optar por renová-lo sempre com móveis ou objetos decorativos que você pode mudar de posição. Por isso, a dica é apostar em peças soltas que permitem diferentes paginações do ambiente. Aposte em banquinhos, tapetes, cadeiras, araras de roupa, abajur, entre outros.

(Total de 2.748 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário