O arquiteto e urbanista Adriano Stancati e a arquiteta e designer de interiores Dani Guardini projetaram um Home Theater ao estilo “cyber caverna” com alta tecnologia, porém sem ser ostensiva. Apostaram na tecnologia e nas salas Hidden, onde todos os equipamentos, caixas de som e sub woofers são escondidos, maximizando a experiência de quem assiste e curte cinema, sem interferência e distrações visuais com os equipamentos.

A tela de projeção micro perfurada com tecnologia 4K proporciona uma imagem de altíssima definição. As caixas de som foram implantadas por trás da tela perfurada, potencializando ainda mais o som do filme que está passando, além de ficarem completamente escondidas, reforçando ainda mais o efeito Hidden. Com 35 m², o ambiente tem predominância das cores marrom e preto.

Os profissionais destacam materiais que aliam design e sustentabilidade como o carpete Beaulieu, o piso vinílico Tarkett e o rodapé Santa Luzia, todos fornecidos pelo Ateliê Revestimentos.

O carpete escolhido para decorar e colaborar com a acústica do Home Theater foi o Finesse, da linha residencial da Beaulieu, na cor Colmar. O revestimento é fabricado com fio à prova de manchas, possui tratamento antibacteriano e selos de certificação ambiental.

O piso vinílico com aparência de madeira, da linha Ambienta Series Spec, da Tarkett, complementa o clima acolhedor do ambiente e ainda colabora par ao conforto acústico. O piso com padrão madeirado ainda conta com camada na superfície que torna o piso ainda mais resistente à riscos, além de facilitar a limpeza.

Para emoldurar o ambiente os arquitetos escolheram rodapé e guarnições na cor preta, da coleção Black, da Santa Luzia. Os acabamentos são feitos de poliestireno reciclado, apresentando alta durabilidade e resistência à água.

Além dos revestimentos decorativos, o Home Theater também recebeu forro e paredes em drywall Gypsum, fornecidos pelo Ateliê Revestimentos.

(Total de 539 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário