Tornar o banheiro em um ambiente mais relaxante pode até parecer uma tarefa difícil, mas com algumas dicas você pode tornar o seu banheiro em um ambiente mais elegante e muito mais relaxante. Apostar em uma repaginada na decoração do banheiro é uma ótima opção para quem busca uma renovação em casa, o banheiro costuma ser um cômodo onde muitas vezes passa despercebido, porém cada vez mais torná-lo em um ambiente agradável se tornou obrigatório.

A ideia de tornar o banheiro em banheiro-spa tem crescido cada dia mais, e de acordo com pesquisas o número de pessoas que buscam por essa tendência cresceu 265% durante o último ano. Confira algumas dicas para tornar o seu banheiro em um verdadeiro spa e ter momentos mais agradáveis em sua casa.

1 – TONS CLARO NUNCA SAI DE MODA

Para muitas pessoas um banheiro com tons claros pode parecer sem graça e sem vida, porém apostar em tons claros irá tornar o ambiente mais relaxante. Então, para uma repaginação assertiva é escolher uma palete de tons neutros e acima de tudo, tons que vão combinar com todo o restante do revestimento que será usado. Tons claros podem deixar o ambiente mais relaxante e dar a ideia de amplitude, na dúvida aposte sempre no branco e deixe as cores mais fortes e quentes para os detalhes ou objetos de decoração.

Tons claros podem deixar o ambiente mais relaxante e dar a ideia de amplitude. Foto: Banco de imagens Pinterest

2 – LEVE A NATUREZA PARA SEU AMBIENTE

Elementos da natureza como as plantas podem trazer a lembrança da natureza para o ambiente e torna-lo em uma “selva moderna”, além de ser uma das grandes tendência em 2019. A ideia de distribuir plantas de diferentes tamanho pelo ambiente trás o toque natural como também podem auxiliar no relaxamento e até mesmo combater problemas respiratórios. Aposte em plantas como: Ráfia, Samambaia, Capim-Limão, Hera Inglesa e o Eucalipto, essas plantas são ótimas opções para melhorar a qualidade do ar pois funcionam como filtradoras.

Além de ajudar a compor um ambiente extremamente clean e agradável, as plantas podem ajudar no combate à alguns problemas de saúde, como o estresse, cólica e problemas respiratórios. Foto: Bando de imagem Pinterest

3 – REVESTIMENTO CERTO É FUNDAMENTAL

Para compor todo o ambiente a escolha do revestimento é essencial, pois ele trará todo o acabamento ao banheiro-spa. Uma opção para trazer personalidade e criatividade a Linha Street da Durafloor trás padrões que reproduzem materiais como tecidos, tapetes, madeira envelhecida e tons mais acinzentados que remetem ao cimento-queimado. Contendo 6 padrões diferentes, a linha pode ser aplicada em áreas úmidas e regiões com alta umidade relativa do ar como praias e regiões serranas.

A Linha Street da Durafloor contém padrões incríveis para seu banheiro spa.

4 – CONFORTO É INDISPENSÁVEL

Na transformação do banheiro em um banheiros-spa o foco sempre será o conforto. Depois de um dia estressante e cansativo, banheiras ou uma ótima ducha são sempre bem-vindos em um spa caseiro. Além disso, dispor toalhas, rolos de papel higiênico, sabonetes, esponjas e outros itens de higiene pessoal torna o ambiente em um verdadeiro spa. Você pode escolher cestos de metal, madeira ou palha para que tudo esteja sempre fácil e na mão.

Depois de um dia estressante e cansativo, banheiras ou uma ótima ducha são sempre bem-vindos em um spa caseiro. Foto: Banco de imagem Pinterest

5 – AROMATERAPIA

Os aromas são provenientes dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, frutas, sementes, cascas e raízes. Inaladas ou aplicados ao corpo, restauram a energia e proporciona maior relaxamento ao corpo. Além disso, o uso de velas perfumadas pode trazer um detalhe a mais na decoração e tornar o cheiro do ambiente mais agradável.

Aposte em aromas de flores e frutas para se obter maior relaxamento na hora do seu banho. Foto: Banco de imagem Pinterest
(Total de 845 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário