Quer testar novas cores nas paredes e nos móveis? Quer saber quanto vai custar a reforma? Que tal simular a troca dos móveis antes de fazer as compras? Abaixo você confere 7 dicas de aplicativos que vão te ajudar na hora de decorar, seja simulando como vai ficar seu ambiente ou trazendo inspirações para sua obra.

Home Decorator

4-HomeDecorator

Permite fotografar o ambiente e testar as novas cores nas paredes e nos objetos com um toque. Porém o tom apresentado na tela do celular pode ficar um pouco diferente da cor real, por isso é importante fazer o teste da tinta na superfície. Disponível para o sistema IOS e em inglês.

Sol Surveyor (Android) e Sun Seeker (IOS)

SunSeeker

Antes de alugar ou comprar um imóvel a maioria das pessoas costuma fazer a clássica pergunta: Bate sol da manhã ou da tarde? Esses aplicativos gratuitos informam as posições e os horários do nascer e pôr-do-sol através de uma bússola 3D. São ótimas ferramentas para mostrar em qual ambiente bate sol e em qual período, o que pode colaborar para a escolha de revestimentos e posicionamento de móveis. Para que os apps funcionem corretamente é preciso fazer os ajustem solicitados pelo programa e ligar o GPS do celular para que o app encontre a localização exata.

Arquitecasa

arquitecasa

Quer ter uma ideia de quanto custará uma reforma? Com o Arquitecasa, aplicativo desenvolvido em parceria com a revista Arquitetura & Construção da Editora Abril, estima o custo da reforma e ainda passa um resumo do projeto com listas de materiais e de mão de obra. Para usá-lo basta selecionar o ambiente, informar o tipo de serviço e metragens. Disponível para IOS e Android.

iHand Level (IOS) e Nível (Android)

ihand

São aplicativos que permitem checar o alinhamento de um quadro ou prateleira. Para usar é preciso fazer os ajustes solicitados pelo app e depois, usá-lo como se fosse um prumo real.

Homestyler Interior Design

Homestyler-Interior-Design-Android_1

Esse app simula como ficaria a troca dos móveis de uma sala, por exemplo.  Para usar basta fotografar o ambiente a se repaginado e em cima dessa imagem, colocar modelos 3D de móveis, tapetes, luminárias, mudar o revestimento do piso e as cores das paredes. Disponível para IOS e Android. Possui uma versão em português.

Houzz

houzz

Gratuito, em inglês, e disponível para IOS e Android. Tem um enorme banco de imagens com mais de 4 milhões de fotos para inspirar a decoração. É possível procurar imagens por estilo, localização, número de ambientes, entre outros filtros. Como as imagens são em alta resolução, a dica é usar o wifi para fazer sua pesquisa de referências.

Autoclosets Mobile

autocloset

Disponível apenas para IOS, esse app permite que você desenhe seu closet. Para usar basta selecionar o número de módulos e inserir as larguras e alturas para criar seu closet. Depois você pode personalizar a criação e salvar seu projeto em PDF ou JPEG.

(Total de 4.272 visitas, 2 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário