Quando pensamos em decorar ou repaginar a decoração existente em um ambiente, sempre ficamos com medo de arriscar em uma ideia nova. Alguns mitos dentro do âmbito da decoração é muito presente e faz com que as pessoas fiquem em dúvida se seria uma boa ou má ideia optar por uma nova transformação.

Cores vibrantes torna o ambiente cansativo?

As cores vibrantes são sempre vem vindas na hora de compor um ambiente, tais tonalidades trazem a sensação de alegria, aconchego e bem-estar, tornando o espaço mais propícios aos moradores. Para quem não quer arriscar tanto na hora de escolher alguma tonalidade, pode-se optar em fazer um contraponto com tons mais neutros em outras superfícies e deixar apenas uma parede mais vibrante. Além disso, você pode escolher objetos de decoração com a mesma tonalidade e deixá-lo pelo ambiente, assim tudo fica em maior harmonização.

Foto banco de dados Pinterest

Estampas com cores na decoração?

Alegres e cheias de personalidades, as estampas podem dar um toque de originalidade no ambiente, mesmo com paredes coloridas. Uma ótima dica é combinar tons terrosos com tonalidades mais neutras, dessa forma você pode criar um ambiente para complementá-lo com elementos estampados, como almofadas, tapetes, sofá de patchwork, entre outros.

Foto banco de dados Pinterest

A tinta na parede fica diferente?

Isso é um mito! O que muda a tonalidade da cor na parede é a luminosidade do local. Para não ter erro, o ideal é testar a cor no cômodo escolhido nas três luzes do dia: manhã, tarde e noite. Dessa forma, se a tonalidade tiver alguma alteração será nítido.

Foto banco de dados Pinterest

As cores podem interferir no tamanho do cômodo?

As cores não alteram o tamanho do ambiente, mas podem interferir na percepção que temos dele. Os tetos mais escuros que a parede, por exemplo, são a impressão de cômodo mais baixo e são uma ótima opção para salas com pé direito mais alto ou para quem busca um ambiente mais aconchegante no espaço.

Foto banco de dados Pinterest

Piso é tudo a mesma coisa?

A escolha do piso é fundamental e cada revestimento trás uma vantagem que atende a necessidade de cada pessoa. Caso você busque um ambiente mais aconchegante e que traga maiores benefícios, o piso vinílico pode ser uma ótima opção! Além de atribuir o conforto térmico e acústico do ambiente, é de fácil limpeza e instalação. Além disso, o piso vinílico combina com qualquer tipo de decoração e se trona um elemento diferenciado no ambiente.

 

(Total de 217 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário