É possível reformar a casa sem os transtornos de uma obra convencional. Com alguns revestimentos modernos e de fácil instalação fica fácil transformar a decoração de forma rápida, prática e limpa. Confira 5 maneiras de reformar a casa sem quebra-quebra.

Piso vinílico

Piso vinílico Ambienta Rústico, cor Jequitibá

O piso vinílico é uma excelente solução para quem deseja renovar a decoração sem transtornos, principalmente, porque podem ser instalados por cima do piso antigo, desde que o ambiente esteja limpo, nivelado e livre de umidade. A variedade de padrões que reproduz com fidelidade o visual da madeira natural é outro ponto forte desse revestimento que conta com opções de instalação coladas ou clicadas, que resultam em obras mais limpas e ágeis.

Além disso, o piso vinílico deixa os ambientes mais aconchegantes. Seu vizinho não vai reclamar do toc toc dos sapatos, porque o piso vinílico proporciona conforto acústico. Para quem gosta de andar descalço ou tem crianças, o vinílico é super indicado, pois proporciona conforto térmico.

Carpete

Carpete Tangiers

Carpete outra solução eficiente e bonita para mudar a decoração. Com opções modernas e tecnológicas, produzidos com fios à prova de manchas e resistentes a fungos e bactérias, o carpete está sendo redescoberto pelos consumidores. Além de proporcionar conforto acústico e térmico, o carpete oferece muitas possibilidades de decoração devido à enorme gama de cores, padronagens e texturas. Eles também podem ser usados como tapetes com tamanho totalmente personalizado.

Papel de parede

Papel de parede vinílico, da Élitis

Versátil e com rápida aplicação, o papel de parede permite renovar ou criar novos ambientes sem tumultuar a casa, em apenas uma hora. Para quem tem criança em casa ou costuma receber muitas pessoas, investir no papel de parede vinílico, que é mais resistente e pode ser limpo com um pano úmido, é uma boa solução. Apesar da aparente simplicidade de instalação, o ideal é que a aplicação do papel de parede seja feita por um profissional capacitado para evitar imperfeições, assimetrias ou desperdício de material.

Rodapé

Rodapé Linha Reforma, Santa Luzia

O rodapé foi elevado a acessório de decoração e faz toda a diferença no ambiente em que é instalado. Disponível em versões de poliestireno, que permite a instalação em ambientes úmidos, é uma alternativa simples que valoriza qualquer ambiente. Para evitar totalmente o quebra-quebra, já existem versões de rodapés feitos para ser encaixados por cima do rodapé antigo.

A moda é investir em rodapés com mais de 10 cm de altura. Se o pé direito for alto, vale apostar na sobreposição de alturas criando rodapés com 30 cm ou 40 cm de altura. Os rodapés na cor branca ainda são os preferidos para renovar o decor, mas as versões nas cores preta, cobre e dourado, começa a ganhar adeptos.

Cortinas e persianas

Cortina Rolô, Hunter Douglas

Vestir as janelas com cortinas e persianas é outra solução para renovar o visual da casa unindo beleza e funcionalidade. De fácil instalação e com design e tecnologia que colabora para o controle da temperatura no ambiente, as cortinas mais modernas são produzidas com tecidos que inibem o acúmulo de poeira, barram a luz solar e o calor, criando ambientes muito mais aconchegantes.

(Total de 557 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário