Para 2023 há um movimento para o natural, tanto na escolha das cores quanto dos elementos que inspiram os revestim entos. Devido aos últimos casos mundiais de pandemia, foi preciso adaptar as casas para serem o mais confortáveis possíveis no período de isolamento, hoje há uma busca maior por ambientes mais naturais ou que remetem a natureza com as seguintes tendências:
– Pedra
Do jardim interno até os revestimentos nas paredes, as pedras apontam um ambiente mais elegante e aconchegante, elas podem se encaixar em diversos espaços diferentes mostrando sua versatilidade na hora da aplicação. Elas combinam com decorações com uma pegada mais industrial, sofisticada e rústica.
– Luz natural
A iluminação natural traz aconchego quando bem aproveitada, os ambientes que acolhem são uma das tendências para esse ano e alguns elementos podem ajudar nessa tarefa, como a utilização de espelhos, móveis com revestimentos claros ou laqueados e paredes de cores claras.
A utilização de cortinas mais delicadas e de tecidos com cores claras ajudam a manter a privacidade e aproveitar a luz natural.
– Móveis com linhas orgânicas
Nos anos 60 e 70 eles não faltavam nas decorações, depois de 50 anos voltaram a ser procurados por decoradores que buscam nas formas mais orgânicas aproximação com as linhas da natureza, buscando entregar conforto estético.
Em 2023 a tendência continua e sua aplicação é bem versátil, eles vão das salas com sofás de formas curvas, cabeceiras arredondadas nos quartos e até cozinhas com ilhas e móveis com formas mais convexas.
– Ambientes compartilhados
Com a evolução do mundo, passamos a trabalhar de maneira mais híbrida e a morarmos em espaços menores, a integração de espaço continua além de tendência um movimento necessário para os novos tempos.
A otimização dos espaços ajudam na versatilidade dos cômodos e na praticidade do dia a dia como cozinhas integradas com salas de jantar, a salas de estar que também viram escritórios para os dias de home office, quartos integrados com closets e banheiros, salas integradas com sacadas que também integram cozinhas.
Assim aproveitando ao máximo o espaço e tornando a experiência de estar em casa, mais confortável.
– Natureza dentro de casa
Se em 2023 as formas, linhas e cores buscam retratar o natural, não poderia faltar as famosas plantas e espaços verdes. Ter plantas em casa nunca sai de moda, mas podemos incorporar nas decorações como parte do espaço para criar aconchego no ambiente onde é inserido, temos várias possibilidades como os quadros vivos e jardins verticais, que podem ser acoplados dentro de casa, se houver a oportunidade os jardins de inverno também são uma boa opção para um espaço confortável.
(Total de 403 visitas, 1 visistas somente hoje)