Categorias: Decoração
Muitas pessoas têm dúvidas sobre misturar pisos com padrões diferentes no mesmo ambiente. A resposta é sim! Atualmente na decoração vale misturar cores, estampas, materiais, o novo com o antigo e, principalmente, os padrões de madeira.
Para manter o ambiente equilibrado e não errar na mistura, a dica é optar por tonalidades próximas, mas nada impede de combinar tons claros com escuros. Porém, um ambiente como muitos tons de madeira misturados pode ficar pesado. Por isso, se optar por revestimentos como pisos vinílicos ou pisos laminados de cores diferentes no mesmo ambiente, opte por móveis neutros para manter a harmonia da composição.
Confira abaixo misturas de madeira que deram certo e inspire-se!
Para deixar essa sala de espera de uma concessionária mais elegante e aconchegante a arquiteta Vivian Calil optou por misturar dois tons diferentes de piso vinílico. Nas paredes foram instalados o piso Essence Rústico, da Tarkett, na cor Candeia e no piso, a opção foi pelo vinílico Senêca Clic, da Beaulieu, cor Alpine. Disponível em réguas, esse piso dispensa o uso de cola e acelera ainda mais o processo de instalação que é feito através de um sistema de encaixe.
Nessa sofisticada cozinha os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, que assinam o projeto, usaram piso vinílico clicado em régua Sêneca Clic, cor Cyprus, da Beaulieu e revestiram a bancada que divide o ambiente com o piso vinílico Essence Liso, cor Grapia, da Tarkett.
Para os mais ousados a mistura de tons claros e escuros de madeira pode dar certo como nessa sala de jantar revestida com duas cores diferentes do piso laminado Eucafloor Elegance. Nese ambiente foram usadas as cores Legno Crema e Delicato Ash.
(Total de 4.819 visitas, 1 visistas somente hoje)
2 Comments
Daniela Jaques
Estava olhando, o vinilico é o dobro do preço do que o laminado.
Minha cozinha é conjugada com a sala.
Posso usar só o vinilico na cozinha onde é mais úmido, e o restante da casa o laminado.
Como a minha cozinha e sala são juntas (sem uma marcação de separação), esse encontro dos dois materiais não fica estranho.?
Tem como fazer?
Ateliê Revestimentos
Bom dia Daniela, tudo bem? Como os ambientes são juntos, seria melhor deixar o mesmo revestimentos no mesmo local. Pois o padrão do vinílico pode ser diferente do laminado e na junção pode parecer a diferença.