Categorias: Decoração
Versáteis, tecnológicos, bonitos, práticos e com propriedades acústicas. Esse são alguns dos benefícios do piso vinílico, revestimento que cada vez mais conquista novos adeptos. Com uma enorme variedade de padrões, cores e texturas, combina com ambientes corporativos e residenciais e com os mais diferentes estilos de decoração.
Seja colado ou clicado, a instalação é rápida e praticamente sem sujeira. No dia a dia, a manutenção também é fácil, mas é preciso fazer a limpeza de maneira adequada para manter a beleza e eficiência do piso. Como limpar o piso vinílico? Listamos alguns cuidados simples para manter seu revestimento com aparência de novo por muito mais tempo.
1. Faça a limpeza com frequência, isso melhora o visual do piso e aumenta a durabilidade. Use vassoura de pelo, aspirador ou mop-pó para remover areia e poeira do piso.
2. Na hora de limpar use apenas detergente neutro e água, outros produtos podem danificar a superfície do piso. A limpeza deve ser feita com um rodo e pano úmido. Para eliminar manchas ou sujeiras mais difíceis, a recomendação é usar uma esponja.
3. Os pisos vinílicos são resistentes à umidade, mas na hora de limpar não é recomendável jogar um balde de água e esfregar. Faça limpeza com o mínimo possível de água.
4. Não use produtos ou ferramentas abrasivas, eles podem descolorir ou riscar o piso vinílico.
5. Não use cera. Apesar do uso desse produto proporcionar um visual bonito ao piso, com o tempo vai criando uma camada de gordura que facilita a absorção de sujeira e dificulta a limpeza.
6. Não use solventes e derivados de petróleo na limpeza ou remoção de manchas.
7. Prefira usar rodízios de poliuretano nos móveis para não danificar o piso.
8. Coloque feltro nos pés dos móveis e evite arrastá-los durante o deslocamento.
9. Use capacho na entrada do ambiente, essa simples atitude elimina até 80% dos resíduos.
(Total de 2.050 visitas, 1 visistas somente hoje)