O arquiteto e designer de interiores Elton Casarin e a arquiteta Patricia Bonadia projetaram o restaurante da Campinas Decor 2018 em estilo clássico contemporâneo, tomando partido dos materiais e acabamentos de forma a surpreender quem visita.
O conceito do projeto é levar os que desfrutam do espaço a novas experiências sensoriais – conviver, acolher, saborear, sentir, observar – traduzido em detalhes que fazem a diferença. “Entre, sirva-se de suas melhores emoções e desfrute dessa experiência que alimenta corpo e alma” é a proposta.
Entre os pontos que na visão deles devem “surpreender”, destaque para a parede revestida em Granito Revolution Wave, que por ser um elemento natural traz força e sofisticação ao ambiente, além de mostrar as maravilhas que a natureza brasileira nos oferece.
Outro ponto importante é a instalação feita pelos próprios arquitetos com pratos de diversos modelos e tamanhos colados na sanca de drywall, executada pelo Ateliê Revestimentos, utilizando de forma criativa e peculiar um utensílio tão comum nos restaurantes.
Vale mencionar também a utilização de móveis em vários estilos e o reuso de mesas e cadeiras de outras edições da Campinas Decor, que ganharam vida ao receber novos tecidos. Unidas a móveis novos, propiciaram um DNA único ao espaço de 85 m².
O ambiente foi emoldurado com rodapés da linha Inova, da Santa Luzia, de 15 cm e 25 cm de altura. Da mesma marca e também do portfólio do Ateliê Revestimentos, os profissionais utilizaram guarnições da linha Moderna, rosetas e sócalos para um acabamento elegante e rodameio para a instalação de boiseries sobre as portas.
As paredes e teto foram revestidos com drywall Gypsum, também fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.
Obras de arte de Tomie Ohtake e Luiz Hermano arrematam o ambiente.
(Total de 491 visitas, 1 visistas somente hoje)