Categorias: Decoração
A versatilidade e facilidade de instalação do papel de parede permitem quebrar a monotonia dos ambientes rapidamente. Devido ao poder de transformar a decoração num piscar de olhos, esse revestimento se tornou um dos acessórios mais desejados. Mas antes de comprar, confira algumas dicas para acertar na escolha. São detalhes que vão fazer toda a diferença na decoração e no bolso.
1- Antes de sair para comprar o papel de parede verifique se o local em que ele será instalado conta com superfície lisa e sem umidade. Caso contrário, o efeito desejado não será alcançado e a durabilidade do revestimento, provavelmente, será menor.
2- Antes de definir a quantidade de rolos, calcule a perda de material. Nesse caso é preciso levar em consideração a estampa do papel de parede. Se o papel escolhido tiver flores, grafismos, listras, bolas ou outros desenhos, leve em conta o tamanho da padronagem e a frequência com que ela se repete para que os encaixes fiquem perfeitos. Portanto, se o papel de parede for liso, a perda será menor. Se for estampado, a perda de material será maior conforme o tamanho do desenho.
3- Também é importante adequar e equilibrar o papel de parede escolhido com o ambiente em que será instalado. Por isso, antes de comprar leve em consideração a cor do carpete ou tapete, do piso, dos móveis e as cores das paredes e cortinas. Além de importantes para uma decoração harmoniosa e agradável, esses detalhes vão facilitar a definição do revestimento.
4- Outro detalhe importante para quem opta por decorar com papel de parede é o tipo de material de que é feito o revestimento. Em residências com crianças ou ambientes muito movimentados, optar por um papel de parede vinílico, que permite a limpeza com pano úmido, é uma excelente opção para manter a decoração sempre em dia.
(Total de 747 visitas, 1 visistas somente hoje)