Se mudou para uma nova casa ou apartamento, ou quer dar uma repaginada na decoração sem gastar muito dinheiro? É possível! Você não precisa gastar muito para mudar o visual da sua decoração, basta abusar da criatividade na hora de organizar e escolher os elementos. Separamos 5 dicas para dar um up de forma rápida e prática.

ACESSÓRIOS

Um acessório muito fácil de encontrar e bastante acessível são as almofadas. As almofadas, são um dos primeiros itens que pensamos na hora de mudar o visual do nosso lar. Com uma infinidade de cores, texturas e modelos, as almofadas podem ser utilizadas tanto na sala quanto no quarto e traz mais aconchego ao ambiente. Além disso, os tapetes e quadros também podem ajudar na mudança do ambiente. Os tapetes além de aquecer, podem transmitir mais conforto aos dias frios e personalidade ao espaço. Na hora de escolher as almofadas e os tapetes, opte por cores mais claras, pois, tonalidades muito escuras podem tornar o ambiente com uma aparência menor.

Invista em almofadas de diversos modelos e texturas, na hora de compor o ambiente, além de diferente torna o ambiente mais harmônico e aconchegante. FOTO: Banco de Imagens Pinterest
FOTO: Banco de Imagens Pinterest
FOTO: Banco de Imagens Pinterest

A MUDANÇA EM UM CLICK

Atualmente, existem pisos vinílicos ou laminados que contam com a versão clicada, ou seja, são instalados através de sistema de encaixe que dispensa o uso de cola. Considerado uma das formas mais rápidas de instalação, muitas marcas têm desenvolvido o próprio sistema de encaixe ou aprimorado o processo, o que tem resultado em obras descomplicadas e com mais agilidade. Os pisos vinílicos e laminados, contribuem para a decoração do ambiente tornando-o mais sofisticado. Com diferentes padrões e texturas, você pode optar por um padrão que mais combina com o seu espaço e de uma forma rápida e sem sujeira deixá-lo mais elegante.

FOTO: Banco de Imagens Pinterest
FOTO: Banco de Imagens Pinterest

PAPEL DE PAREDE

Os papéis de parede são os queridinhos na hora de decorar um ambiente, isso porque são muito práticos de aplicar e não fazem nenhuma sujeira. Diferente da pintura, os papéis de parede são mais práticos e ajudam muito para quem não tem muita experiência com a tinta ou que não quer fazer sujeira. De diferentes cores e modelos, eles são capazes de algumas horas mudarem totalmente um ambiente, além disso, podem ser aplicados em diferentes ambientes de casa, inclusive no lavabo.

Papel de Parede Wallcovering –  Ateliê Revestimentos
Papel de Parede Wallcovering – Ateliê Revestimentos
Papel de Parede Wallcovering – Ateliê Revestimentos

PRATELEIRAS

Ótimas aliadas da decoração e organização, as prateleiras ajudam no ambiente tornando tudo mais prático e acessível. Além disso, as prateleiras não ocupam espaço e podem ser instaladas em qualquer ambiente de casa. Uma opção bastante criativa e com a mesma funcionalidade, são os caixotes de madeira ou caixote de feira. Os caixotes têm um baixo custo e podem se transformar em nichos para guardar alguns objetos, como: livros, brinquedos, sapatos, garrafas, entre outros. Colocados em uma pilha, pode-se fazer uma linda estante.

FOTO: Banco de Imagens Pinterest
FOTO: Banco de Imagens Pinterest
FOTO: Banco de Imagens Pinterest

PLANTAS

Plantas são sempre bem-vindas dentro de casa! Além de ajudar na saúde, elas podem repaginar o local de uma forma muito simples. Com isso, tornando o ambiente mais receptivo, sua casa ou apartamento ganha um ar mais fresh. Aposte em plantas no quarto, sala, cozinha e até mesmo nos banheiros. Escolha uma que seja fácil de cuidar e torne os ambientes internos mais vivos.

FOTO: Banco de Imagens Pinterest
FOTO: Banco de Imagens Pinterest
FOTO: Banco de Imagens Pinterest

Fotos: Banco de Imagens Pinterest

Produtos que podem encontrar no Ateliê Pisos Vinílicos e Laminados cliclados, tapetes e papel de parede.

(Total de 481 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário