Com a proposta de mostrar que um banheiro público também pode ter o seu charme, a arquiteta Mariana Oliveira, assina os “Banheiros do Café”, na Mostra + Sustentável, realizada no Lar dos Velhinhos de Campinas. O ambiente sóbrio e elegante apresenta elementos modernos que remetem ao clássico, tons neutros e terrosos e diferentes texturas.

O ambiente foi dividido em dois espaços para poder manter a privacidade do uso e a elegância do hall de entrada, onde as pessoas podem apenas retocar maquiagem, utilizar as cubas ou até mesmo aguardar.

A utilização do revestimento como ponto forte na decoração, em pisos e paredes e na própria bancada, traz elementos retos e simples, como as molduras feitas de poliestireno reciclado que compõem o sofisticado boiserie e os rodapés de 10 cm sobrepostos, na cor cobre, também feitos de material sustentável. Os dois revestimentos, da marca Santa Luzia, são à prova d’água, imunes a cupins, resistentes ao mofo e 100% recicláveis. Os materiais foram fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.

Os profissionais do Ateliê Revestimentos também trabalharam na execução do forro de gesso e paredes de drywall que compõem o ambiente de aproximadamente 25 metros quadrados.

(Total de 537 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário