O outono é uma estação do ano repleta de charme e aconchego! Além das mudanças de temperaturas, as paisagens mudam totalmente. Com os fortes ventos, as folhas das árvores caem e deixam por onde passam, detalhes que enriquecem nosso cotidiano. Folhas caindo, ventos gelados, tempo mais frio e cores quentes e intensas, que tornam qualquer ambiente mais convidativo.

Selecionamos algumas dicas para que você aproveite mais dessa estação e leve um pouco mais da decoração do outono para sua casa.

AS FOLHAS CAEM LÁ FORA

Quando pensamos no outono, a primeira imagem que nos vem em mente, são as árvores perdendo suas folhas, elas caídas pelas ruas e calçadas. Isso, porque é realmente o que acontece na maioria das regiões.

Como dia, é utilizar desses elementos naturais e fáceis de encontrar para repaginar um cômodo da sua casa. Utilize um vidro e guarda as folhas mais bonitas para fazer um enfeite de mesa, deixando em cima da mesa de centro da sua sala de estar ou no aparador do hall de entrada, torna o ambiente mais aconchegante e com um toque especial da estação.

CLIMA QUENTINHO

As temperaturas do outono podem sofrer alterações durante o dia, podemos ter dias quentes e noite mais frias, ou vice-versa. Para isso, já pode ir tirando dos armários as mantas e cobertores e deixá-los mais expostos pela casa. Invista em mantas, almofadas, cobertores, tapetes felpudos, entre outros, para manter a casa mais aconchegante e com um clima mais quente.

E para deixar o ambiente ainda mais quentinho e convidativo, você pode investir em velas aromatizantes, quadros e porta-retratos. Objetos mais pessoais, podem tornar o cômodo mais especial e cheio de detalhes.

AS CORES

As cores do outono são mais quentes e chamativas, porém, conseguimos misturá-las sem perder o charme. Na hora de criar seu ambiente, o importante é combinar as cores com os móveis existentes. Desta forma, a chance de ter um ambiente harmonizado é maior, além de você não precisar gastar muito dinheiro.

Utilize as cores mais intensas, como o amarelo e laranja, em ambientes maiores. Você pode escolher uma parede para deixar com uma cor diferente, dessa maneira além de não deixar o ambiente carregado. Para deixar o visual mais equilibrado, aposte também nos tons terrosos.

ESTAMPAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS

As estampas são peças chaves para vários tipos de decoração, para a decoração do outono não seria diferente. Os tecidos que mais combinam são o xadrez e o floral, mas você pode inovar utilizando estamparia étnica nos conjuntos do quarto, banheiro ou cozinha.

Além disso, vale a pena investir em um papel de parede de folhagens. O papel de parede além de práticos, são fáceis de instalar e podem levar mais essência ao quarto, por exemplo. Já na cozinha, invista em jogos americano xadrez.

CASA QUENTINHA SEMPRE

Os pisos vinílicos e laminados levam mais conforto térmico para qualquer ambiente. Além de simular a madeira, tem tudo a ver com a decoração do outono. Com padrões que vão do amadeirado mais claro ao mais escuro, pode ser utilizado até mesmo na cozinha. O revestimento, é fácil de instalar e limpar, mantém a casa quentinha até em dias mais frios.

(Total de 298 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário