A arquiteta Elaine Carvalho assina o Home Theater na Campinas Decor 2016, ambiente que contou com participação do Ateliê Revestimentos no fornecimento e execução do forro de gesso e cortina rolô.

IMG_1644_bx

De acordo com a arquiteta, o desafio de projetar esse ambiente foi unir na decoração a estética e a funcionalidade em um espaço pensado para ser uma linda sala de estar e um espaço para assistir filmes e ouvir música. Por isso, todas as escolhas de revestimentos, móveis e acessórios foram feitas para deixar o Home Theater aconchegante e com uma performance eficiente no que se refere a acústica e iluminação.

Na decoração se destacam tons de preto, caramelo e cinza, que pode ser visto, inclusive, no forro de gesso onde a iluminação foi embutida e na cortina rolô Manhattan Eclipse, modelo Blackout, cor Matisse, da Hunter Douglas Luxaflex.

IMG_1653_bx

Destaque para o grande sofá projetado pela equipe, em formato de L, que é uma tendência e mescla chaise com assentos normais, espaços para apoio de trabalho, puffs e nichos para objetos.

Entre as diversas soluções encontradas para esta sala de 54 m² de estilo simples e elegante, Elaine cita que, devido ao pé direito baixo, optou por forrar apenas o fundo do ambiente e por deixar as vigas aparentes na parte da frente, ganhando amplitude. Iluminação pontual com abajures, embutidos iluminando detalhes, um trilho assinado por Fernando Prado e balizadores para marcar a entrada compõem o projeto luminotécnico.

09 - HOME THEATER 01_bx

(Total de 438 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário