Os rodapés continuam ganhando cada vez mais importância na decoração e contam com diferentes alturas, cores, design e acabamentos. Uma das tendências são rodapés com aspecto de metal desgastado como a coleção Oxi, da Santa Luzia, fornecedora das lojas Ateliê Revestimentos.

Coleção Oxi conta com 4 opções de cores

Inspirada na tendência brutalista, além de rodapés, a coleção Oxi também conta com guarnições para o acabamento de portas e janelas. Os produtos estão disponíveis em quatro cores: preto, prata, ouro e ouro rose. Os rodapés contam com 15 cm de altura e as guarnições com 10 cm. Apesar da aparência de metal, assim como os demais produtos da marca, a linha Oxi é produzida a partir de poliestireno reciclado.

Versáteis e resistentes, os rodapés e guarnições da linha Oxi podem ser aplicados em ambientes úmidos, pois não empenam, não mofam e não apodrecem. Eles também são imunes a cupins e a maresia.

Tendência brutalista

As principais características da tendência brutalista são a presença de concreto, formas simples, vigas aparentes, tons metalizados, madeira e metal. Em muitos casos, esses materiais aparecem com aspecto desgastado ou de obra inacabada.

Esse estilo está sendo utilizado há alguns anos tanto em ambientes residenciais como corporativos e comerciais, mas a arquitetura brutalista surgiu entre as décadas de 1950 e 1960 no cenário pós-Segunda Guerra. O nome deriva do termo “béton brut”, que significa “concreto bruto”.

(Total de 615 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário