Ripado se trata de um conjunto de ripas com espaçamento regular utilizado como revestimento, que pode ser aplicado em móveis e em paredes.

O painel ripado pode ser feito com alguns tipos de madeira, são eles o MDF, compensado naval ou natural. Mas para garantir um acabamento perfeito, o material mais indicado é a madeira natural.

As ripas também podem ser feitas de poliestireno, material que não apodrece ou mofa, além de ser imune à pragas e formigas. Uma ótima opção, que também facilita a limpeza.

Destaque em grandes mostras de arquitetura e interiores, os painéis ripados surgem como boa alternativa estética e funcional em projetos, pois funcionam tanto como elemento decorativo, de revestimento, quanto elemento de proteção solar, brise ou quebra-sol. O fato é que são peças atemporais.

Um dos maiores diferenciais dos painéis ripados é a sua multifuncionalidade. O importante ao usar os painéis ripados na decoração é garantir que o projeto tenha o seu estilo, otimize o espaço e contribua para o fluxo do ambiente.

Entre em contato com o Ateliê Revestimentos, nós tiramos o seu sonho do papel!

(Total de 2.411 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário