Ao optar pelo material certo, você garante a segurança dos alunos e durabilidade do seu piso.

Para que os alunos de uma academia possam tirar o maior proveito em suas atividades, é imprescindível que os ambientes sejam construídos e decorados da melhor forma possível.

Isso inclui a escolha dos pisos em cada uma das áreas da academia. Um bom piso para academia é o que traz funcionalidades importantes, além de deixar o ambiente mais convidativo. Para o bem-estar dos alunos enquanto praticam atividades físicas, a absorção de impacto é um dos pontos importantes.

Ao mesmo tempo, as academias no âmbito residencial viraram um importante trunfo de construtoras e incorporadoras para valorizar empreendimentos, além de aquecer o mercado de fornecimento de equipamentos para quem dispõe de espaço para uma academia particular.

Seja qual for a finalidade, o piso é essencial para o sucesso de uma academia. Mas além disso, também é necessário escolher o melhor piso para academia sabendo se ele é fácil de limpar, de instalar e se é resistente.

O piso de academia deve resistir a uma rotina agitada que envolve o intenso tráfego de pessoas que entram e saem do local, além é claro daquelas que estão praticando exercícios.

Ele deve possuir características como excelente resistência à abrasão e ao escorregamento, bem como uma absorção de impacto que assegura aos usuários proteção extra nas quedas.

A dica para não errar na escolha é observar se a capa de uso do piso vinílico escolhido é compatível com o alto tráfego de uma academia, cuja classificação de uso comercial mínima recomendada é 33.

Para ambientes voltados a prática do peso livre e treinamentos como musculação e CrossFit, por exemplo, o amortecimento de impacto no revestimento deve ser a principal característica, pois a maior preocupação é em reduzir a força relacionada à queda de acessórios como barras, anilhas e halteres.

Contamos com fornecedores e produtos para cada ambiente da academia! Sendo áreas de circulação ou voltados para peso livre, como o piso de borracha.

A questão da segurança é outro aspecto fundamental, uma vez que o compromisso é com a boa prática e o bem-estar do público durante a prática do exercício. Como já foi mencionado, a opção por revestimentos inapropriados pode atrapalhar a redução de impacto e até mesmo ocasionar acidentes. A definição do público-alvo, como dito, influencia na escolha do piso. Por isso, quando optar por um piso de borracha para academia, vale pesquisar, comparar e ter sempre atenção aos fatores de segurança, conforto e redução de impacto.

Quer saber mais? Entre com contato conosco ou visite nosso showroom! iremos atender o seu projeto.

 

(Total de 368 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário