A exposição “Móvel Moderno no Brasil” é uma boa pedida de passeio tanto para profissionais da área como para amantes de arquitetura e decoração. A mostra que acontece até o dia 29 de março no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, reúne peças que pontuam os momentos, personagens e questões que foram fundamentais ao processo de modernização e caracterização do que hoje é conhecido e valorizado como o “móvel moderno brasileiro”.

cadeira_de_balanco_estruturada_em_madeira_com_assento_e_encosto_em_couro_-_joaquim_tenreiro_-_1947Cadeira Balanço, design Joaquim Tenreiro

Trata-se de uma verdadeira viagem no tempo através do desenvolvimento do design de móveis  e as sucessivas transformações da configuração da casa brasileira. Por isso, as peças são exibidas acompanhadas de títulos e textos de apoio do livro homônimo que se tornou referência da história do design de móveis no Brasil e que acaba de ser reeditado após duas décadas.

cadeira_paulistano_estruturadaCadeira Paulistano, design Paulo Mendes da Rocha

A curadoria da mostra é da autora do livro, a filósofa e professora de design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), Maria Cecília Loschiavo dos Santos, e também da professora da FAU-USP Tatiana Sakurai. Aos sábados, domingos e feriados a entrada no museu é gratuita.

Móvel Moderno no Brasil: seleção do acervo do MCB
Data: até 29 de março
Local: Museu da Casa Brasileira
Horário: de terça a domingo das 10h às 18h
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo, SP
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)
Entrada gratuita aos sábados, domingos e feriados

(Total de 346 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário